Dicas de decoração geek para quarto infantil

Use a criatividade para decorar o quarto das crianças de maneira divertida e com estímulos à criatividade

20 de setembro de 2019

Quando meus filhos nasceram, decidimos fazer um quarto com decoração clean para manter o clima de leveza e tranquilidade dos primeiros meses de vida. Agora que estão maiores e já sabemos o que os diverte, meu marido e eu decidimos fazer uma reforma para deixar o quarto com a cara deles. Veja algumas ideias que tivemos para a decoração:

Depois que as crianças entendem o meio em que vivem, começam a andar e a se interessar por coisas diferentes, é hora de estimular a criatividade mais do que nunca. E não estamos falando de brinquedos educativos, simplesmente, mas de um ambiente preparado para que ela se divirta e aprenda, com autonomia e independência. 

Não há nada errado em manter um quarto infantil com cores neutras e nichos para guardar cada coisa em seu lugar mas este é o mundo delas e é importante que ele seja alegre e divertido. Existem vários elementos que podem ser incluídos na decoração com essa finalidade, especialmente na cultura geek – que engloba o interesse por filmes, séries, animes, mangás, games, tecnologia e muito mais.

Leia também: Decoração do quarto infantil. Dicas para o bom sono das crianças

Veja como utilizar elementos geek para decorar o quarto das crianças:

Papel de parede

Pode ser um desenho de game, uma pista de corrida, uma parede para brincar de lego ou com tinta lousa para que a criança possa interagir e se divertir.

Nichos divertidos

Guardar os brinquedos é uma das tarefas mais difíceis para as crianças. Que tal tornar esse momento mais divertido com prateleiras e alguns objetos diferentes?

Nichos divertidos
Pinterest

Tapetes

Criança gosta de brincar no chão, ficar descalça, deitar com os brinquedos… para evitar que elas fiquem no piso frio, especialmente nas estações mais frias do ano, use a criatividade na hora de escolher o tapete. Ele pode ser divertido e até interativo.

Tapetes infantis
Pinterest

Almofadas

Elas dão um toque especial em qualquer ambiente mas podem ser divertidas como símbolos de games, filmes, séries e emojis. Que tal almofadas que estimulem o raciocínio das crianças por meio de “encaixe”, como formatos diferentes para brincar de Tetris ou até um sanduíche em que é possível montar e desmontar as partes?

Almofadas infantis
Pinterest

Luminárias

Dormir sozinho não vai mais parecer assustador quando você acender uma luminária divertida para acompanhar o sono do seu pequeno durante a noite toda. 

E agora, será que o quarto das crianças vai ficar mais divertido? 
Pergunte do que elas gostam, o que gostariam de ter no quarto e use a criatividade!