Clique e escolha a cidade de seu interesse

Imprensa e Comunicação

Referência na Web

20/05/2011
Referência na Web

Reportagem: Marta Bernardo Cesar

O site de marca mais votado por nossos entrevistados foi a Tecnisa. A construtora é um dos players mais ousados do mercado no que se refere à comunicação digital. O site é multicanal e o internauta escolhe entre várias opções, a maneira como quer ser atendido: online, por e-mail, por telefone, videoatendimento, além de poder baixar aplicativos móveis. O cliente também pode acompanhar o andamento das obras e lançamento de futuros empreendimentos. Na homepage há ações e links para todas as redes sociais em que ela está presente. “O site tem destaque pelo seu atendimento diferenciado, já perceptível por sua disposição na home, com chat das 8 às 24 horas e possibilidade de agendar contato com um corretor, fatores importantes para um público que cada vez mais busca o imediatismo e a disposição rápida dos serviços”, aponta Gabriel Rossi, estrategista de internet e sócio-fundador da Gabriel Rossi Consultoria.

Rodrigo Tafner, professor de marketing e negócios na Arena Digital da Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), também destaca a facilidade de navegação como um dos motivos para a escolha do site da Tecnisa. “Com navegação muito boa, muita interatividade, links de compartilhamento em redes sociais, aplicativos para iPhone, além de ser muito bem posicionada nos resultados orgânicos de sites de busca em diversas keywords. É o melhor exemplo de site multiplataforma entre as marcas mais valiosas do País”, afirma Tafner. Para Ludwig Goulart, diretor de plataformas digitais da Repense Comunicação, a página da construtora se destaca pela forma inovadora de vender imóveis usando ferramentas integradas ao mundo digital.

“Nós começamos nosso projeto de internet em 2001, quando o Brasil tinha 4,5 milhões de usuários. Hoje, o Brasil tem mais de 70 milhões. Ao longo desses dez anos, aprendemos muito. Desde 2002, focamos em vender, ser autorremunerável e, também um grande emulador de marca. Fomos a primeira empresa a estar no Orkut, Youtube, Twitter e Second Life. Nós sempre acompanhamos com muita proximidade os avanços da internet. Sempre formos liderança na interne, porque entendíamos que isso seria o grande diferencial. De fato, hoje é o grande diferencial da companhia tanto do ponto de vista de marketing e inovação, quando do de vendas. Fomos a primeira empresa a estar no iPad. Ou seja, nós somos uma empresa que entende não só de site, mas de ambientes digitais. Nós somos uma referência internacional, devido às boas práticas. Hoje, nosso site tem uma média diária de 15 mil visitas. A internet representa 35% de nossas vendas anuais. Além de nosso site ser um grande gerador de inovação, ele é hoje, para nós, um grande canal de vendas. Até porque o custo de aquisição de um cliente na internet é, aproximadamente, 50% inferior ao uso das mídias tradicionais”, diz Romeo Busarello, diretor de mídias sociais e relacionamento com o cliente da Tecnisa.

Maio/2011

< Voltar para Notícias

Outras notícias

bairros guia-de-compra facebook linkedin twitter youtube Instagram Google Plus pinterest foursquare Tecnisa Ideias Snapchat Blog fastdating Atendimento por email Agende uma visita Globo Bitcoin Aplicativos Tecnisa Slideshare Lupa Dormitorios Metragem Pronto Para Morar Imoveis Proximos Em Obras Lancamento Lancamento Lancamento balao24horas Ligue Agora Video Atendimento Ligamos para você Tour virtual Planta 3D Ampliar Diminuir Planta Planta Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 Martelo Escavação Fundação Estrutura Alvenaria Acabamento Externo Acabamento Interno Valores Produto Blog Produto Guia de Compra de Imóvel Localização localizacao2 Galerias Sobre imovel Pin localização Compartilhar Impressora imprimir Download PDF Vendido Comercial Download Seta direita Seta direita 2 Terreno Microfone Endereços Mãos Pessoas Maleta Chave Chave 2 Farmacias academias bancos ensino hospital padarias shopping supermercados RSS conforto conveniencia lazer seguranca sustentabilidade numeros projetos metro pin-mapa Android Apple Imprimir Tudo Comprador Link Externo tecnologia acessibilidade exclusividade corretor Sem resultados Pesquisas populares Ano Novo Presente Aviso Chaves Formulario Relogio home plano diretor enlarge shrink enlarge2 shrink2 tenis yoga violao litoral binoquio lupa + dinheiro cabeça + dinheiro sauna bike churrasqueira petcare bola saude playground gourmet salaofestas cinema pizza Seta topo compre-agora Relogio Fast Dating Engenharia Fast Dating Recusros Humanos Fast Dating Recusros Humanos Fast Dating Marketing Fast Dating Marketing Fast Dating Pesquisa Desenvolvimento Fast Dating Pesquisa Desenvolvimento Fast Dating Vendas Fast Dating Tecnologia Fast Dating Novos Negocios Fast Dating IDM Fast Dating WEB Fast Dating PDV Fast Dating Taças festa Fogos Bem estar Pay per use checkmark Portaria Sistema Viário Redes de Água, Esgoto e Energia Fechamento Paisagismo loteamento historico projeto qualidade incorporadora construtora arrow-up-right2 arrow-down-left2 seguridade documentos perfil documento tempo-trabalho tipo-casa tipo-documento tipo-sua-casa tipo-predio tipo-preco financiamento garantia vistoria certo procurador Scroll Down arrow-small-left arrow-small-right bike-sharing local area-decorada business carro selo itbi selo-fgts-red selo-fgts selo itbi FGTS Decore Group-94