Geral 20/05/2011

Referência na Web

Reportagem: Marta Bernardo Cesar


O site de marca mais votado por nossos entrevistados foi a Tecnisa. A construtora é um dos players mais ousados do mercado no que se refere à comunicação digital. O site é multicanal e o internauta escolhe entre várias opções, a maneira como quer ser atendido: online, por e-mail, por telefone, videoatendimento, além de poder baixar aplicativos móveis. O cliente também pode acompanhar o andamento das obras e lançamento de futuros empreendimentos. Na homepage há ações e links para todas as redes sociais em que ela está presente. “O site tem destaque pelo seu atendimento diferenciado, já perceptível por sua disposição na home, com chat das 8 às 24 horas e possibilidade de agendar contato com um corretor, fatores importantes para um público que cada vez mais busca o imediatismo e a disposição rápida dos serviços”, aponta Gabriel Rossi, estrategista de internet e sócio-fundador da Gabriel Rossi Consultoria.


Rodrigo Tafner, professor de marketing e negócios na Arena Digital da Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), também destaca a facilidade de navegação como um dos motivos para a escolha do site da Tecnisa. “Com navegação muito boa, muita interatividade, links de compartilhamento em redes sociais, aplicativos para iPhone, além de ser muito bem posicionada nos resultados orgânicos de sites de busca em diversas keywords. É o melhor exemplo de site multiplataforma entre as marcas mais valiosas do País”, afirma Tafner. Para Ludwig Goulart, diretor de plataformas digitais da Repense Comunicação, a página da construtora se destaca pela forma inovadora de vender imóveis usando ferramentas integradas ao mundo digital.


“Nós começamos nosso projeto de internet em 2001, quando o Brasil tinha 4,5 milhões de usuários. Hoje, o Brasil tem mais de 70 milhões. Ao longo desses dez anos, aprendemos muito. Desde 2002, focamos em vender, ser autorremunerável e, também um grande emulador de marca. Fomos a primeira empresa a estar no Orkut, Youtube, Twitter e Second Life. Nós sempre acompanhamos com muita proximidade os avanços da internet. Sempre formos liderança na interne, porque entendíamos que isso seria o grande diferencial. De fato, hoje é o grande diferencial da companhia tanto do ponto de vista de marketing e inovação, quando do de vendas. Fomos a primeira empresa a estar no iPad. Ou seja, nós somos uma empresa que entende não só de site, mas de ambientes digitais. Nós somos uma referência internacional, devido às boas práticas. Hoje, nosso site tem uma média diária de 15 mil visitas. A internet representa 35% de nossas vendas anuais. Além de nosso site ser um grande gerador de inovação, ele é hoje, para nós, um grande canal de vendas. Até porque o custo de aquisição de um cliente na internet é, aproximadamente, 50% inferior ao uso das mídias tradicionais”, diz Romeo Busarello, diretor de mídias sociais e relacionamento com o cliente da Tecnisa.

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