Geral 14/09/2011

Prêmio Master Imobiliário anuncia vencedores

Os vencedores da 17a Edição do Prêmio Master Imobiliário foram apresentados ontem pelo Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), um dos promotores ao lado da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci).


Ao todo, 18 projetos foram contemplados nas categorias Empreendimentos, Profissionais e Hors Concours. A premiação é considerada a maior consagração do mercado nacional. Seus vencedores poderão concorrer ao concurso mundial Prix d Excellence Award 2012, organizado pela Fiabci. A cerimônia de entrega dos vencedores do Master Imobiliário será realizada no próximo dia 21, no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Requisitos. Competência técnica, qualidade construtiva, inovação tecnológica, sustentabilidade, planejamento e efetividade de resultados compõem os quesitos fundamentais avalia dos pelos jurados. A categoria hora concours não tem periodicidade certa. Neste ano, foi inserida para homenagear o engenheiro Adolpho Lindenberg, pelo trabalho realizado na construção e crescimento de São Paulo, em mais de so anos de trabalho. O presidente do Secovi-SP, João Crestana, comentou o bom momento do mercado imobiliário. "Nos traz muito júbilo e muita responsabilidade para que não se repitam os exemplos ruins do passado. Precisamos trazer os bons exemplos e reforçar a sustentabilidade." Um dos premiados na categoria Empreendimentos, o projeto da construção do Mais Shopping Largo 13, foi considerada pelos especialistas como uma espécie de retrofit urbano, porque revitalizou uma região degradada, levando ao bairro uma nova vida.


O projeto tem localização privilegiada e um mix inéditoque reúne marcas consagradas e microvarejistas num mesmo espaço. A categoria Profissionais teve 11 vencedores. Entre eles o projeto Museu Aberto Cratera de Colônia, em execução no bairro de Parelheiros, extremo sul da capital paulista. Trata-se da construção de um parque no centro de uma área invadida e que vai contribuir para preservação da região , considerada de relevância ambiental, mas ocupada por loteamentos irregulares.


Apesar de a premiação ser nacional, a maior parte dos prêmios foi para projetos localizados no Estado de São Paulo (12 dos 18 premiados). Também foram contemplados projetos localizados no Rio de Janeiro (2) e em Manaus, Brasília, Águas Claras (DF) e Goiânia (i cada). OS VENCEDORES Categoria empreendimentos Comercial/Retrofit Rio Branco 115, Rio de Janeiro, da BNCORP Comercial/Mixed Use I Tower, São Paulo, da Odebrecht Loteamento/Soluções Urbanísticas Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul (SP), da Sobloco Construtora Residencial Condomínio West Whales, São Sebastião (SP), da GD8 Construção Shopping Center Mais Shopping Largo 13, São Paulo, da Real Estate Partners Residencial Fascination Penthouses, São Paulo (SP), da Tishman Speyer, Brookfield, Publicidade Archote e Fernandez Mera Categoria profissionais Comerciatização Alphaville Residencial 1, Brasília, da Alphaville Urbanismo Marketing Urban Pacaembu Living and Office, São Paulo, da Brookfield e Publicidade Archote Comerciallzação DF Century Plaza, Águas Claras (DF), da Brookfield, Mirante e MGarzon Eugênio Marketing Lozandes Corporate Designa Goiânia, da Construtora Queiroz Silveira Oportunidade Estratégica Mood, São Paulo (SP), da Cyrela Responsabilidade Social Construindo Pessoas / Construindo Profissionais, São Paulo (SP), da Cyrela Preservação do Meio Ambiente Museu Aberto, São Paulo, de Levisky Arquitetos Associados Marketing Concept, Manaus (AM), da Patrimônio Construções e Urbis Empreendimentos Imobiliários Marketing Rossi no Big Brother Brasil 2011, Rio de Janeiro (RJ), da Rossi Soluções Técnicas Departamento de Projetos para Produção , São Paulo (SP), da Tecnisa Responsabilidade Social Mestres de Obra, São Paulo (SP), da Toledo Ferrari Construtora, da Helbor e da Setin Hors concours Conjunto da obra Construtora Adolpho Lindenberg, São Paulo.

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