Geral 31/03/2017

Inovação: Tecnisa conta estratégias do setor para atrair clientes

SÃO PAULO - Com as mudanças recentes no mercado consumidor de imóveis, as incorporadoras buscam novas estratégias para atrair clientes e tornar os fundos imobiliários mais atrativos. Romeo Deon Busarello, diretor de marketing da Tecnisa e professor da ESPM e do Insper, foi o convidado do programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira (31) e reconhece que o mercado imobiliário tem "características bastante tradicionais".


No entanto, as incorporadoras têm ajustado suas operações para acompanhar as mudanças em seu público-alvo. Busarello conta que 90% dos clientes da Tecnisa passaram pelo site da empresa antes de decidir pela compra do apartamento. Desse total, 60% fizeram toda a operação pela internet e foram direto ao escritório fechar o negócio. 


Além dos investimentos necessários para oferecer um site que atenda as expectativas do consumidor em relação a informações sobre o imóvel, a Tecnisa imprime a planta em 3D do imóvel para que o cliente possa discutir com a família - em casa - sobre a compra. 


O diretor de marketing destaca mudanças no público-alvo mais jovem, que se interessa mais pelas experiências do que pela posse - fenômeno já observado no mercado automotivo, onde o compartilhamento de veículos e o uso de transporte alternativo já é uma realidade. "O nosso negócio pode sofrer mudanças nos próximos anos", diz.


O programa Fundos Imobiliários  vai ao ar semanalmente, às 15h40, com apresentação do professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes, e toda a conversa desta semana sobre inovação pode ser vista no link: http://www.infomoney.com.br/imoveis/fundos-imobiliarios/noticia/6296807/inovacao-tecnisa-conta-estrategias-setor-para-atrair-clientes