Varanda Gourmet: como aproveitar melhor este espaço

Ter um espaço aberto no apartamento é quase unanimidade na hora da escolha mas ele pode ser melhor aproveitado quando transformado em uma área descontraída para receber amigos e familiares

8 de novembro de 2019

Eu sempre sonhei em ter um apartamento com varanda gourmet e essa era uma das minhas preferências quando meu marido e eu começamos a procurar o nosso cantinho. Mas eu descobri que não era preciso que esse espaço estivesse pronto – nós poderíamos montar do jeito que a gente quisesse. Veja:

Alguns empreendimentos possuem uma área gourmet individual em cada apartamento como uma churrasqueira compacta ou um forno de pizza. Mas se nenhuma opção te agradar, você não precisa, necessariamente, comprar um imóvel que já tenha essa estrutura pré estabelecida. Você pode adaptar uma varanda gourmet ao seu estilo (e dos seus convidados) ou utilizar o espaço da sua varanda comum para criar algo personalizado, de acordo com as suas necessidades.

Do jeito que você quiser

A sua turma é do churrasco ou prefere pizza e vinho? Você costuma receber mais amigos ou familiares? Gostam de ouvir música, cantar e brincar? Ou são mais tranquilos? O local terá circulação de crianças? Todas essas questões são importantes para encontrar – ou criar – a sua varanda gourmet perfeita e aproveitar ao máximo esse espaço.

Bar

Para quem gosta de degustar um bom vinho no fim do dia ou receber os amigos para tomar uns drinks em casa, uma boa opção é transformar a varanda em um espaço para socializar inspirado em um bar. Se você é da turma do vinho, inclua uma adega no espaço e decore o ambiente da maneira que achar mais agradável à proposta do local.

Pinterest

Clima descontraído

Sabe aquele lugar onde todo mundo se sente à vontade, puxa um banquinho para bater papo, comer um petisquinho e relaxar? Esse é um ambiente que pode ser personalizado para proporcionar esses momentos. Imagina um domingo fazendo churrasco, colocando a comida na bancada e tomando uma cervejinha. Esse pode ser um clima mais intimista entre amigos ou até uma confraternização para poucas pessoas. 

Pinterest
Pinterest
Pinterest

Família

Para quem mora sozinho, colocar banquetas na varanda é uma opção para deixar o ambiente descontraído e deixar as visitas à vontade. No entanto, se a ideia é que a varanda gourmet seja um espaço para aproveitar bons momentos com os membros da casa, vale mais a pena incluir (ou substituir os bancos, dependendo do espaço) uma mesa onde a família possa fazer as refeições no ambiente, por exemplo. 

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

Espaço amplo

Se a sua varanda tiver bastante espaço disponível, você pode incluir futton, puff ou outros elementos para que os convidados fiquem mais à vontade no ambiente, além de mesclar o espaço entre a parte gourmet e a social. 

Espaço amplo

Se a sua varanda tiver bastante espaço disponível, você pode incluir futton, puff ou outros elementos para que os convidados fiquem mais à vontade no ambiente, além de mesclar o espaço entre a parte gourmet e a social. 

Pinterest

Gostou? Então aproveite para repaginar a sua varanda!