Como utilizar paletes na decoração

Material sustentável pode ser utilizado como item de decoração em todos os cômodos da casa

10 de outubro de 2019

Eu sempre amei a maneira como os paletes são usados na decoração em diversos projetos que a gente vê nas revistas. Sabia que, quando tivesse a minha casa, ia escolher um cantinho para colocar um palete. O que eu não sabia é que ele é muito versátil e pode ser usado até como substituto de móveis que eu jamais imaginaria. Vejam algumas dicas:

A utilização de materiais sustentáveis é uma grande tendência da arquitetura e, principalmente, do design de interiores. O palete é um material super resistente e por isso pode ser utilizado tanto para compor ambientes como estantes e criados-mudos quanto para criar objetos como mesa, cama e até painel para TV.

Apesar de ser um objeto versátil, é importante prepará-lo antes de expor em algum ambiente da sua casa. O palete normalmente é vendido sa maneira mais simples possível e por ser feito de madeira, é importante lixar para retirar possíveis farpas. Dependendo do estilo de decoração do ambiente você pode apenas passar um verniz, deixando um aspecto mais rústico e natural, ou pintar com tinta colorida.

Confira o passo a passo para fazer uma mesa com paletes.

Versatilidade do palete

Estante, sapateira, escrivaninha e até bar particular! Existem milhares de possibilidades para usar o palete em casa, de acordo com as suas necessidades. Veja algumas ideias para se inspirar:

Paletes e plantas

Uma outra opção para a utilização de paletes é aproveitar área externa (como varandas) ou espaços onde bate bastante sol para cultivar plantas. Veja algumas ideias: