Do it yourself: móveis com paletes

Veja nossas dicas para você montar uma mesa com paletes.

28 de agosto de 2014

Os móveis feitos com paletes estão mais do que em alta e além de modernos são ecologicamente corretos.

As divertidas peças podem ser compradas ou feitas por você – o que as torna muito mais especiais. Para criar uma mesa, por exemplo, são apenas 5 passos e nós vamos ensinar para você.

Você vai precisar de:

·  Uma palete

·  Lixa de Madeira

·  Parafusadora elétrica

·  16 parafusos e 16 anilhas de chapa (Arruelas)

·  4 Rodas (rodízios)

·  Rolo de espuma, para pintar

·  1 Lata de tinta mate à base de água

1) Comece com a lixa

O mais recomendado é que você utilize uma lixadora elétrica, mas se não tiver pode lixar à mão mesmo usando uma lixa grande. Deixe toda superfície bem lisinha.

2) Hora da pintura

Se você quiser um aspecto bem uniforme, utilize uma tinta primária antes da tinta definitiva, utilizando duas camadas. Se quiser uma superfície mais irregular, pode seguir direto para a tinta final.

3) Encaixe as rodinhas

Se tiver uma parafusadora elétrica fica mais fácil: alinhe a base do rodízio e a própria parafusadora vai furar a madeira pregando as rodinhas. Repita o processo nas 4 rodinhas que devem ser inseridas.

4) Não se esqueça do acabamento

Verifique se está tudo bem lixado e pintado, se precisa dar algum retoque e, por fim, coloque um vidro por cima finalizando a mesa.

5) Pronto, você conseguiu!

É só colocar seus enfeites favoritos e encaixar a mesa no local mais apropriado para que ela comece a fazer parte da sua decoração.