bairros guia-de-compra facebook linkedin twitter youtube Instagram Google Plus pinterest foursquare Tecnisa Ideias Snapchat Blog fastdating Atendimento por email Agende uma visita Globo Bitcoin Aplicativos Tecnisa Slideshare Lupa Dormitorios Metragem Pronto Para Morar Imoveis Proximos Em Obras Lancamento Lancamento Lancamento balao24horas Ligue Agora Video Atendimento Ligamos para você Tour virtual Planta 3D Ampliar Diminuir Planta Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 Martelo Escavação Fundação Estrutura Alvenaria Acabamento Externo Acabamento Interno Valores Produto Blog Produto Guia de Compra de Imóvel Localização Galerias Sobre imovel Pin localizaão Compartilhar Impressora imprimir Download PDF Vendido Comercial Download Seta direita Terreno Microfone Endereços Mãos Pessoas Maleta Chave Chave 2 Farmacias academias bancos ensino hospital padarias shopping supermercados RSS conforto conveniencia lazer seguranca sustentabilidade numeros projetos metro pin-mapa Android Apple Imprimir Tudo Comprador Link Externo tecnologia acessibilidade exclusividade corretor Sem resultados Pesquisas populares Ano Novo Presente Aviso Chaves Formulario Relogio home plano diretor enlarge shrink enlarge2 shrink2 tenis yoga violao litoral binoquio lupa + dinheiro cabeça + dinheiro sauna bike churrasqueira petcare bola saude playground gourmet salaofestas cinema pizza title>Seta topo compre-agora
Menu

Selecione um ou mais campos e refine sua busca.

Buscar
Você está em: Ashburn

A Tecnisa

Responsabilidade Social

História da Tecnisa

Para nós da Tecnisa, a Responsabilidade Social Empresarial vem motivada pelas carências muito evidentes no segmento da construção civil e por nossa intenção em minimizar o impacto e riscos provenientes de nossas operações. Sendo assim, assumimos a preocupação em alinhar nossas práticas e propósitos em prol de um desenvolvimento sustentável.

Esse é um momento no qual, mais do que nunca, deixamos de encarar nossas ações socioambientais como obrigações e passamos a olhá-las como componentes fundamentais de nossa estratégia. Hoje, acreditamos que o cumprimento de nossos compromissos responsáveis não só expressam, como difundem e enraízam, os valores e objetivos de nossa empresa, capazes de transformar toda uma realidade ao seu entorno.

Dessa forma, sempre munidos de nossas fortes crenças e valores, criamos um sólido programa de Responsabilidade Social que busca contribuir para uma sociedade mais saudável, gerando valor compartilhado para todas as partes. Hoje optamos por trabalhar questões de base, que ainda se mostram bastante críticas na realidade brasileira.

Assista ao vídeo

Programas próprios

Ler e construir

Sabemos que no Brasil nem todos têm as mesmas oportunidades. Ainda hoje contamos com um grande grupo de pessoas que não tiveram acesso à educação e, com isso, acabam se encontrando em uma difícil situação de exclusão social.

Tomando consciência desse cenário e observando que essa também é uma das grandes mazelas do segmento da construção civil, passamos a buscar oportunidades para reverter essa situação!

Nosso programa de alfabetização de adultos – conhecido como Ler e Construir – foi desenvolvido e lançado em 2002, formando alunos nos ciclos Fundamental I e II. Quatro vezes por semana, após o expediente, os operários participam de duas horas de atividades de alfabetização e educação básica. Durante 8 meses as aulas são ministradas por professores, através de parcerias com Advento e Alfasol, em salas instaladas nos próprias obras.

Resultado do Projeto Ler e Construir desde 2002
Obras Atendidas: 61
Alunos Formados: 532

Imagens e vídeos

Alfabetização Digital

Em 1998, quando passamos a remunerar nossos colaboradores com cartões magnéticos, reparamos que muitos encontravam dificuldade em resgatar seus rendimentos mensais nos caixas eletrônicos. Com o passar do tempo, a tecnologia assumiu um grande espaço na vida cotidiana, mas, ainda sim, a dificuldade em lidar com essa nova realidade permanecia.

Foi, então, no ano 2003 que se deu início ao projeto Alfabetização Digital, aonde buscamos criar condições para a inclusão digital daqueles que são menos favorecidos. Nesse curso os alunos aprendem noções básicas de Word, Excel, criam e-mail, acessam as redes sociais, navegam na Internet e aprendem as novas tecnologias para se comunicarem até com aquele familiar distante.

Todo esse trabalho é desenvolvido por um grupo de voluntários Tecnisa, formados para desempenhar o papel de multiplicadores com competência, dedicação e, principalmente, muito amor. Até hoje já contamos com o envolvimento de 48 colaboradores multiplicadores!

O curso é montado pelos próprios voluntários, obedecendo uma carga horária de 30 horas. Durante as aulas, são oferecidos lanches aos participantes e todos os custos de deslocamento dos alunos são reembolsados.

Resultado do Projeto Alfabetização Digital desde 2003
Voluntários: 48
Alunos Formados: 120

Imagens e vídeos

Mestres da Obra

Considerando o dia a dia intenso de trabalho nos canteiros de obra, tentamos continuamente encontrar caminhos que tragam qualidade de vida e novas oportunidades para nossos colaboradores. Em meio a essa busca, em 2013 demos início ao Mestres da Obra, um projeto que veio na intenção contribuir para com o desenvolvimento humano dos trabalhadores da construção civil nas questões relacionadas a educação, cultura e saúde.

Em um ateliê de artes construído especialmente para o programa, os alunos utilizam os resíduos encontrados no canteiro de obras para a produção de peças de arte e “design”, recuperando assim a condição de matéria prima destes materiais. Todo esse processo abre espaço para a criatividade, liberdade de ideias, construção de conhecimento e reflexão sobre questões socioambientais.

O Mestres da Obra acaba estabelecendo uma conexão entre o canteiro e a arte, promovendo, diretamente, dois efeitos igualmente positivos. O primeiro ocorre na sociedade, pois permite que determinados segmentos sociais percebam a existência de uma capacidade coletiva de criação nessa categoria de trabalhadores, que vai além do assentar tijolos, rolar a massa e entortar o ferro. Em um segundo momento temos o despertar da autoestima do próprio operário. Nesse processo ele pode reencontrar sua individualidade, seu saber e valor pessoal, como um sujeito detentor de história, de lastro sociocultural, de capacidade criativa e, mais que tudo, transmissor de conhecimento e expressão cultural.

Mestres da Obra desde 2013
Alunos Participantes: 225

Imagens e vídeos

Profissionais do Futuro

A falta de mão de obra especializada sempre foi um ponto delicado para a construção civil. Em 2003, quando analisamos o contexto social e vislumbramos o grande ganho para todas as partes, foi criado o Profissionais do Futuro.

Esse é um trabalho de capacitação adulta, aonde os alunos ganham uma profissão e passam a ter condições de transitar no mercado de trabalho por conta própria. Para aqueles já inseridos, que buscam uma maior qualificação, existe também a grande possibilidade de ascender na carreira.

O impacto positivo é altamente compartilhado: os alunos se preparam para atuar no mercado, a Tecnisa ganha um ambiente de trabalho com alto nível de satisfação, o futuro morador recebe um imóvel com qualidade, feito por pessoas que, ao longo da obra, colocaram todo seu empenho, dedicação e carinho e a sociedade se desenvolve com geração de renda.

Profissionais do Futuro desde 2003
Alunos Formados: 236
Cursos Oferecidos: Alvenaria, Elétrica, Hidráulica, Revestimento com Gesso, Interpretação de Projetos, Massa de Fachada, Armador, Pedreiro, Ladrilheiro, Mestres de Obra e Encarregado de Pedreiro

Imagens e vídeos

Primeiro Emprego

Foi através de uma parceria com a Associação Profissionalizante BM&FBovespa que passamos a fazer ponte entre muitos jovens em situação de vulnerabilidade social e a conquista do primeiro emprego. A Associação, conhecida como AP, promove a integração de meninos e meninas, com idades entre 15 e 20 anos, que estejam cursando o ensino regular ou supletivo e com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

Dentre os vários cursos que a AP promove, existe o Programa Faz Tudo - formação básica para atuação em diferentes setores na área de manutenção predial, construção civil e setores do comércio ou serviços. O programa prevê oficinas participativas e interativas, com simulações do cotidiano e das relações de trabalho.

Iniciamos um trabalho de absorção destes jovens em 2003, quando abrimos a oportunidade para que os alunos aplicassem os conhecimentos adquiridos durante o período de profissionalização. Hoje, fortalecidos ainda mais por uma parceria com o Instituto ProA, o objetivo é empregar, em todas as nossas obras, jovens que concluíram os cursos profissionalizantes e oferecer a chance de entrar, oficialmente, no mercado de trabalho.

Atualmente temos 6 colaboradores, ex-participantes da AP e do ProA, que abraçaram sua oportunidade na Tecnisa e aqui fizeram carreira, enfrentando desafios, crescendo e conquistando novos patamares.

Resultados Meu Primeiro Emprego desde 2003
Contratados: 41

Imagens e vídeos

Voluntariado Tecnisa

Conheça o voluntariado

O voluntariado da Tecnisa deu seus primeiros passos em 2003, lado a lado ao Alfabetização Digital.

Em 2014 tivemos o nascimento de um novo programa de voluntariado: mais maduro, estruturado e conciso. Enxergamos esse movimento como uma forma fundamental de engajamento de colaboradores. Somente estando em contato direto com nossas causas, organizações parceiras e participando ativamente das ações é possível se apropriar verdadeiramente dessa cultura socioambientalmente responsável e difundir esse valor para todo o entorno.

O Voluntariado Tecnisa foi desenvolvido em parceria com o ATADOS – uma organização que conecta pessoas e instituições, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado - e consiste no entendimento prévio de expectativas (do voluntário, da sociedade, da empresa e das organizações envolvidas), de momentos de reflexão e formação pessoal e, claro, de momentos de doação.

Acreditamos que todo esse trabalho é uma via de mão dupla, aonde se doa e se recebe em grande quantidade. Oferecemos nosso comprometimento, nosso tempo, nossas habilidades, nosso carinho, e ganhamos o prazer das relações humanas, das novas experiências, temos a oportunidade de abrir nossa cabeça para conhecer e lidar com diferentes realidades, nos satisfazendo na possibilidade de útil para a sociedade e adquirindo desenvoltura social.

Nossas oportunidades, conquistas, registros e indicadores são difundidos internamente através de um portal próprio para o assunto.

Hoje, com apenas alguns meses vida, o Programa de Voluntariado Tecnisa já conta com mais de 50 voluntários.

Investimento Social

Conheça nossas ações

Tendo em mente a vasta gama de temas socioambientais existentes na atualidade, buscamos potencializar nossa atuação responsável através de parcerias estratégicas, aquelas geradoras de resultados significativos e transformadores. Apoiamos, anualmente, uma série de instituições idôneas, com expertise reconhecida e que trabalham questões de grande importância em nosso contexto social.

Já beneficiamos diversos segmentos ao longo da história. Atualmente nosso foco gira em torno de saúde e educação, temas de base que, quando bem assistidos, são capazes de trazer um impacto positivo grandioso.

Nosso investimento social é avaliado através de reuniões periódicas entre o chamado Comitê de Impacto Social – constituído por executivos de diversas áreas da empresa – e a equipe de Responsabilidade Social. Esse momento de avaliação é embasado por um guia de diretrizes internas, pontuado de acordo com o julgamento pessoal de cada participante.

Nosso Sonho

Nosso Sonho

Desde 2007 somos uma grande parceira da Associação Nosso Sonho, uma organização que promove a inclusão social de crianças e jovens com paralisia cerebral.

Ao longo desses anos atuamos lado a lado, em grande sinergia, incluindo jovens e adultos com deficiência neuromotora no mercado de trabalho e contribuindo com todo tipo de recurso que nos é possível. O ganho é grandioso para os ambos os lados! Hoje contamos 6 colaboradores, contratados, oriundos da Nosso Sonho e, por outro lado, mais 16 colaboradores voluntários, que doam um pouco de si e do que tem de melhor atuando toda semana na organização.

Parceiros na Educação

Parceiros na Educação

Desde 2007 somos uma fiel parceira da educação. Esse compromisso tem sido marcado pelo acompanhamento de uma série de transformações importantes, tanto físicas quanto pedagógicas, nas escolas apadrinhadas por nós.

A Parceiros da Educação – uma OSCIP que promove e monitora parcerias entre empresas e escolas da rede pública – leva à educação pública a experiência e determinação dos empresários para complementar o contínuo desenvolvimento da educação pública brasileira em direção a eficiência e orientação por resultado, formando cidadãos mais qualificados para os desafios do nosso tempo e do futuro.

A Parceria potencializa os investimentos públicos nas Escolas, tornando-as mais capazes e produtivas, com um objetivo central: melhorar o aproveitamento dos alunos. Nesses 7 anos juntos, já nos encaminhamos para a terceira escola.

Nossa primeira apadrinhada foi a E.E. Orestes Guimarães, seguida pela E. E. Júlio de Mesquita e agora iniciamos a parceria com a E. E. Brigadeiro Faria Lima na região da Pompéia, próxima ao nosso empreendimento Jardim das Perdizes. Estamos entrando nessa nova fase com grande entusiasmo!