TECNISA é eleita uma das empresas mais inovadoras do país

13/12/2017

São Paulo, 13 de dezembro de 2017 - A Tecnisa S.A., uma das maiores empresas e a mais inovadora do mercado imobiliário brasileiro, foi eleita a terceira empresa mais inovadora do País pelo Prêmio Best Innovator 2017, que anualmente elege um ranking com as 20 melhores em inovação. Empresa de capital nacional mais bem colocada no ranking, a Tecnisa ficou no top 3 ao lado de Basf e 3M.

Empresa com inovação em seu DNA, a Tecnisa tem colhido frutos da busca por inovação. Pioneira no uso de plataformas digitais em sua estratégia de vendas e em práticas de aproximação com startups como forma de aumentar a capacidade de desenvolvimento e implementação de iniciativas disruptivas, a empresa é também uma das primeiras do País a aceitar bitcoins na compra de imóveis.
Para Romeo Busarello, Diretor de Marketing e Ambientes Digitais, essas ações reforçam o papel estratégico da inovação para a perenidade do negócio. “A companhia atrela os projetos à capacidade de geração de receita via desenvolvimento de produtos e serviços atrativos, a processos que reduzam o ciclo e aumentem a eficiência e a soluções que criem experiências diferenciadas. Esses pilares aumentam a competitividade, permitem crescimento sólido e sustentável, fortalecem marca e são fontes de motivação”, revela.

Entre os projetos mais inovadores levados adiante pela companhia, Busarello cita o Fast Dating, encontros que ocorrem a cada 21 dias realizado com startups, em que as empresas têm a oportunidade de apresentar projetos inovadores, em até 10 minutos. As sessões são abertas aos colaboradores e mediadas por um comitê de inovação da empresa. Em seis anos, participaram cerca de 600 empresas em 77 encontros com 43 negócios fechados.

Essas e outras iniciativas trazem resultados práticos para os negócios e o melhor exemplo disso é o Jardim das Perdizes. “O Jardim das Perdizes tem tudo de mais moderno em construção. Aplicamos no projeto as melhores técnicas construtivas, com redução do consumo de energia, redução de resíduos e melhorias em sustentabilidade e acessibilidade”, informa Busarello. Por suas características diferenciadas, o Jardim das Perdizes foi eleito o primeiro bairro com o selo Procel de eficiência energética, que atesta as melhores práticas de consumo de recursos naturais, e a certificação internacional AQUA-HQE, pelo planejamento sustentável.

Busarello lembra ainda que o projeto utilizou 100% de madeira de reflorestamento, sendo eleito a obra mais sustentável entre os projetos financiados pelo banco Santander e tendo seu parque central reconhecido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência como o primeiro parque acessível de São Paulo. “Esse é um exemplo prático de como a inovação está inserida na estratégia de negócios e de como ela contribui para que a empresa mantenha-se competitiva no mercado de construção civil. Não investimos em inovação de forma isolada, buscamos uma experiência melhor com maior maior rentabilidade”, completa.

Sobre o Best Innovator
O Best Innovator é realizado pelo instituto A.T. Kearney, em parceria com a Escola de Engenharia de Produção da USP e a Superbid. O programa é realizado pela consultoria em mais de 15 países, e considera cinco dimensões de inovação: estratégia, processos, organização e cultura, estrutura e suporte e resultado da inovação. Mais de 200 empresas brasileiras já participaram do programa. Na última edição, em 2015, as principais premiadas foram 3M, Du Pont, BASF, DOW e AES.
“O que mais nos chamou a atenção na última edição foi a valorização das parcerias como fonte de ideias, o uso intenso de conectividade e internet para aproximar a empresa do mercado e o desenvolvimento de startups como alavanca para acelerar os projetos de inovação”, destaca François Santos, sócio da A.T.Kearney no Brasil.

Sobre a TECNISA
Com 40 anos de atividade, a Tecnisa é uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A Tecnisa integra o Novo Mercado da Bovespa e participa nos índices Brasil 100 (IBRX100), Imobiliário (IMOB), Small Cap (SMLL), Setor Industrial (INDX), Governança Corporativa Trade (IGCT), Tag Along Diferenciado (ITAG), Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e é negociada com o código TCSA3. Acesse: www.tecnisa.com.br/

} else { } bairros guia-de-compra facebook linkedin twitter youtube Instagram Google Plus pinterest foursquare Tecnisa Ideias Snapchat Blog fastdating Atendimento por email Agende uma visita Globo Bitcoin Aplicativos Tecnisa Slideshare Lupa Dormitorios Metragem Pronto Para Morar Imoveis Proximos Em Obras Lancamento Lancamento Lancamento balao24horas Ligue Agora Video Atendimento Ligamos para você Tour virtual Planta 3D Ampliar Diminuir Planta Planta Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 Martelo Escavação Fundação Estrutura Alvenaria Acabamento Externo Acabamento Interno Valores Produto Blog Produto Guia de Compra de Imóvel Localização localizacao2 Galerias Sobre imovel Pin localização Compartilhar Impressora imprimir Download PDF Vendido Comercial Download Seta direita Seta direita 2 Terreno Microfone Endereços Mãos Pessoas Maleta Chave Chave 2 Farmacias academias bancos ensino hospital padarias shopping supermercados RSS conforto conveniencia lazer seguranca sustentabilidade numeros projetos metro pin-mapa Android Apple Imprimir Tudo Comprador Link Externo tecnologia acessibilidade exclusividade corretor Sem resultados Pesquisas populares Ano Novo Presente Aviso Chaves Formulario Relogio home plano diretor enlarge shrink enlarge2 shrink2 tenis yoga violao litoral binoquio lupa + dinheiro cabeça + dinheiro sauna bike churrasqueira petcare bola saude playground gourmet salaofestas cinema pizza Seta topo compre-agora Relogio Fast Dating Engenharia Fast Dating Recusros Humanos Fast Dating Recusros Humanos Fast Dating Marketing Fast Dating Marketing Fast Dating Pesquisa Desenvolvimento Fast Dating Pesquisa Desenvolvimento Fast Dating Vendas Fast Dating Tecnologia Fast Dating Novos Negocios Fast Dating IDM Fast Dating WEB Fast Dating PDV Fast Dating Taças festa Fogos Bem estar Pay per use checkmark Portaria Sistema Viário Redes de Água, Esgoto e Energia Fechamento Paisagismo loteamento historico projeto qualidade incorporadora construtora arrow-up-right2 arrow-down-left2 seguridade documentos perfil documento tempo-trabalho tipo-casa tipo-documento tipo-sua-casa tipo-predio tipo-preco financiamento garantia vistoria certo procurador Scroll Down arrow-small-left arrow-small-right bike-sharing local area-decorada business carro selo itbi selo-fgts-red selo-fgts selo itbi FGTS Decore Group-94