Clique e escolha a cidade de seu interesse

Imprensa e Comunicação

Tecnisa inova no relacionamento pós-venda

10/03/2006 "Carinho antes é interesse. Carinho depois é relacionamento" é o lema da empresa para manter o cliente satisfeito mesmo no período mais crítico do negócio.

São Paulo, Abril de 2006 - Champanhe, pasta do proprietário e eventos na obra para celebrar a aquisição do imóvel e e-mails e mensagens de celular (SMS) constantes para informar as etapas do processo de construção. Esses são apenas alguns dos contatos que a Tecnisa mantém com o cliente durante os dois anos entre o momento da compra e a entrega das chaves do apartamento.

Após a aquisição de produtos de alto valor agregado, o consumidor passa por momentos de extrema ansiedade, processo conhecido por especialistas como dissonância cognitiva. "A idéia é surpreender os nossos clientes e contribuir para que a ansiedade deles seja controlada", afirma Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa.

O relacionamento intenso entre as construtoras e o consumidor é muito comum antes da compra, segundo Busarello. "O segredo da Tecnisa é manter essa mesma proximidade após ter o contrato assinado", explica. "Carinho antes é interesse e carinho depois é relacionamento", conclui o diretor, citando a expressão que se tornou um lema da companhia.

A Tecnisa mantém 42 pontos de contato com os clientes entre a compra e a entrega do apartamento. O projeto envolve desde a prestação de informações de serviços, por meio de e-mails e mensagens SMS, até o envio de presentes simbolizando cada momento do processo de construção.

Ao fechar o contrato, a Tecnisa envia um champanhe para o cliente e comemora com ele a grande conquista. Alguns dias depois, é encaminhada uma pasta para colocar os documentos relacionados à transação. Como símbolo do início da construção, o cliente recebe um par de luvas e um capacete para visitar as obras. "E, no final, ele recebe as chaves numa caixa decorada", comenta Busarello.

A companhia também criou uma personagem de relacionamento, chamada Patrícia Guimarães. É ela quem aparece nos 42 contatos com os clientes, assinando as cartas e os e-mails e enviando os presentinhos.

Para Romeo, o conceito a ser empregado não é o de gestão de vendas. A empresa tem que trabalhar relacionamento e marca. "As ações desde o início da compra até a entrega colocam a Tecnisa em destaque entre nichos diversificados de consumo".

Toda essa preocupação rende resultados para a companhia. "Hoje, 22% das nossas vendas ocorrem por indicação de clientes, muitas vezes daqueles que ainda não estão nem morando em seus apartamentos", conclui Busarello.

Mais Informações | FSB Comunicações - 11 - 3061-9596

Ricardo Meireles
ricardo.meireles@fsb.com.br
11 7678-8193

Rafael Faro
rafael.faro@fsb.com.br
11 8304-3434
< Voltar para Notícias

Outras notícias

bairros guia-de-compra facebook linkedin twitter youtube Instagram Google Plus pinterest foursquare Tecnisa Ideias Snapchat Blog fastdating Atendimento por email Agende uma visita Globo Bitcoin Aplicativos Tecnisa Slideshare Lupa Dormitorios Metragem Pronto Para Morar Imoveis Proximos Em Obras Lancamento Lancamento Lancamento balao24horas Ligue Agora Video Atendimento Ligamos para você Tour virtual Planta 3D Ampliar Diminuir Planta Planta Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 Martelo Escavação Fundação Estrutura Alvenaria Acabamento Externo Acabamento Interno Valores Produto Blog Produto Guia de Compra de Imóvel Localização localizacao2 Galerias Sobre imovel Pin localização Compartilhar Impressora imprimir Download PDF Vendido Comercial Download Seta direita Seta direita 2 Terreno Microfone Endereços Mãos Pessoas Maleta Chave Chave 2 Farmacias academias bancos ensino hospital padarias shopping supermercados RSS conforto conveniencia lazer seguranca sustentabilidade numeros projetos metro pin-mapa Android Apple Imprimir Tudo Comprador Link Externo tecnologia acessibilidade exclusividade corretor Sem resultados Pesquisas populares Ano Novo Presente Aviso Chaves Formulario Relogio home plano diretor enlarge shrink enlarge2 shrink2 tenis yoga violao litoral binoquio lupa + dinheiro cabeça + dinheiro sauna bike churrasqueira petcare bola saude playground gourmet salaofestas cinema pizza Seta topo compre-agora Relogio Fast Dating Engenharia Fast Dating Recusros Humanos Fast Dating Recusros Humanos Fast Dating Marketing Fast Dating Marketing Fast Dating Pesquisa Desenvolvimento Fast Dating Pesquisa Desenvolvimento Fast Dating Vendas Fast Dating Tecnologia Fast Dating Novos Negocios Fast Dating IDM Fast Dating WEB Fast Dating PDV Fast Dating Taças festa Fogos Bem estar Pay per use checkmark Portaria Sistema Viário Redes de Água, Esgoto e Energia Fechamento Paisagismo loteamento historico projeto qualidade incorporadora construtora arrow-up-right2 arrow-down-left2 seguridade documentos perfil documento tempo-trabalho tipo-casa tipo-documento tipo-sua-casa tipo-predio tipo-preco financiamento garantia vistoria certo procurador Scroll Down arrow-small-left arrow-small-right bike-sharing local area-decorada business carro selo itbi selo-fgts-red selo-fgts selo itbi FGTS Decore Group-94