Imprensa e Comunicação

Tecnisa faz aposta em coworking e compra 25% da BoxOffice

13/07/2021
Tecnisa faz aposta em coworking e compra 25% da BoxOffice

A Tecnisa comprou 25% da “proptech” BoxOffice Soluções em Mobilidade. Com a aquisição, a incorporadora pretende expandir sua atuação no segmento de “coworking” e, quem sabe, fazer parte de um negócio que possa, futuramente, se tornar maior do que o seu principal - de desenvolvimento, produção e venda de imóveis residenciais. “A meta é que a plataforma vire um unicórnio”, diz o presidente da Tecnisa, Joseph Nigri.

Tecnisa e BoxOffice Da esquerda para a direita: Christian Hunt, Cesar Moitavan Concone, Joseph Nigri e Roberta Carvalho de Souza — Foto: Divulgação

O valor da aquisição não foi divulgado, nem o “valuation” (avaliação de preço) da plataforma de locação de gestão de espaços flexíveis de trabalho. A BoxOffice é uma empresa especializada em novas tecnologias de escritórios. Por enquanto, a BoxOffice opera dez “mini offices” próprios, localizados em shopping centers, lobbies de edifícios de escritórios e faculdades, tendo como clientes profissionais autônomos, segundo a presidente, Roberta Carvalho de Souza. A atuação da plataforma poderá vir a se expandir para fora da capital paulista. A partir da parceria com a Tecnisa, o foco será direcionado para empresas que buscam se adequar a um modelo híbrido de trabalho. A plataforma oferecerá serviço de consultoria em relação à área do escritório a ser mantida, conforme a necessidade da empresa, além de seus espaços e os da Tecnisa, e áreas de empresas tradicionais de “coworking” que passarem a ser negociadas pelo aplicativo.

As estações de trabalho compartilhadas em desenvolvimento pela Tecnisa que levam a marca WorkPod serão incluídas na plataforma, cujo nome será redefinido em até 45 dias. BoxOffice continuará como marca dos “mini offices”. Com a pandemia de covid-19, a incorporadora passou a reforçar, nos projetos, a área dos edifícios destinada a “coworking”. Outra decisão da Tecnisa resultante do crescimento do “home office” foi destinar para espaços de trabalho compartilhados áreas que, inicialmente, iriam para desenvolvimento de “studios”. Nesse caso, os “coworkings” poderão ser utilizados por moradores das torres residenciais ou por terceiros.

A Tecnisa fará três lançamentos, neste trimestre, na cidade de São Paulo, com uma torre inteira ou parte de um edifício para espaços de trabalho compartilhado. Os empreendimentos serão desenvolvidos fora das áreas centrais da capital paulista. A incorporadora pretende vender a maioria das unidades da marca WorkPod e manter parte em carteira. A operação dos prédios será feita por empresas de “coworking” que se comprometam a comprar pelo menos um andar. “No futuro, as pessoas poderão trabalhar de qualquer lugar, mas não em qualquer lugar”, diz o presidente da Tecnisa.

Segundo Nigri, companhia avaliou que seu avanço no segmento de “coworking” dependia de plataforma em que empresas pudessem “pagar um passe” para os funcionários escolherem onde querem trabalhar. Com a compra de 25% da BoxOffice, o presidente da Tecnisa se torna um dos conselheiros da plataforma. O colegiado é formado também por Roberta e Cesar Moitavan Concone, fundadores da BoxOffice há dois anos e meio, e Christian Hunt, que entrou como sócio posteriormente. Concone é diretor operacional da empresa.

Os espaços a serem oferecidos em conjunto e as áreas de trabalho intermediadas pela plataforma vão contribuir, ressalta Roberta, para menos deslocamento por parte de funcionários das empresas que utilizarem os serviços oferecidos. Ela acrescenta que se trata de solução flexível para necessidades de redução ou aumento de tamanho da área ocupada. Nigri destaca que as empresas poderão, ao mesmo tempo, gastar menos com ocupação de escritórios e possibilitar que os funcionários tenham mais qualidade de vida.

Segundo Hunt, em seis meses, a plataforma vai captar recursos com investidores de private equity ou venture capital para financiar nova ampliação da escala de atuação. Ainda não há definição dos valores a serem levantados. Nigri conta que a Tecnisa tem buscado também outras inovações. Exemplo disso é a área de “self-storage” (armazenagem) para moradores e não moradores em empreendimento a ser lançado na Chácara Flora.

< Voltar para Notícias

Outras notícias

bairros guia-de-compra facebook linkedin twitter youtube Instagram Google Plus pinterest foursquare Tecnisa Ideias Snapchat Blog fastdating Atendimento por email Agende uma visita Globo Bitcoin Aplicativos Tecnisa Slideshare Lupa Dormitorios Metragem Pronto Para Morar Imoveis Proximos Em Obras Lancamento Lancamento Lancamento balao24horas Ligue Agora Video Atendimento Ligamos para você Tour virtual Planta 3D Ampliar Diminuir Planta Planta Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 Martelo Escavação Fundação Estrutura Alvenaria Acabamento Externo Acabamento Interno Valores Produto Blog Produto Guia de Compra de Imóvel Localização localizacao2 Galerias Sobre imovel Pin localização Compartilhar Impressora imprimir Download PDF Vendido Comercial Download Seta direita Seta direita 2 Terreno Microfone Endereços Mãos Pessoas Maleta Chave Chave 2 Farmacias academias bancos ensino hospital padarias shopping supermercados RSS conforto conveniencia lazer seguranca sustentabilidade numeros projetos metro pin-mapa Android Apple Imprimir Tudo Comprador Link Externo tecnologia acessibilidade exclusividade corretor Sem resultados Pesquisas populares Ano Novo Presente Aviso Chaves Formulario Relogio home plano diretor enlarge shrink enlarge2 shrink2 tenis yoga violao litoral binoquio lupa + dinheiro cabeça + dinheiro sauna bike churrasqueira petcare bola saude playground gourmet salaofestas cinema pizza Seta topo compre-agora Relogio Fast Dating Engenharia Fast Dating Recusros Humanos Fast Dating Recusros Humanos Fast Dating Marketing Fast Dating Marketing Fast Dating Pesquisa Desenvolvimento Fast Dating Pesquisa Desenvolvimento Fast Dating Vendas Fast Dating Tecnologia Fast Dating Novos Negocios Fast Dating IDM Fast Dating WEB Fast Dating PDV Fast Dating Taças festa Fogos Bem estar Pay per use checkmark Portaria Sistema Viário Redes de Água, Esgoto e Energia Fechamento Paisagismo loteamento historico projeto qualidade incorporadora construtora arrow-up-right2 arrow-down-left2 seguridade documentos perfil documento tempo-trabalho tipo-casa tipo-documento tipo-sua-casa tipo-predio tipo-preco financiamento garantia vistoria certo procurador Scroll Down arrow-small-left arrow-small-right bike-sharing local area-decorada business carro selo itbi selo-fgts-red selo-fgts selo itbi FGTS Decore Group-94