Tecnisa completa 45 anos e anuncia retomada do Jardim das Perdizes, bairro planejado mais moderno e seguro da capital paulista
Empresa faz o pré-lançamento do empreendimento Bosque Pitangueiras, que conta com apartamentos de alto padrão de 2, 3 e 4 dormitórios, ao lado doparque de 44 mil m², e com VGV estimado de R$ 218 milhões
São Paulo, setembro de 2022 - A Tecnisa, uma das maiores incorporadoras de empreendimentos residenciais do Brasil, que trabalha de forma integrada com construção e vendas, c ompleta 45 anos neste mês de setembro, vivendo um bom momento no mercado, já que registrou um aumento de 66% em vendas brutas no segundo trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A empresa busca continuar o crescimento e, diante disso, depois de sete anos, anuncia a retomada do projeto Jardim das Perdizes, que é o bairro planejado mais moderno e seguro da cidade de São Paulo. O pré-lançamento do Bosque Pitangueiras marca o mês de aniversário da empresa, um empreendimento que conta com apartamentos de alto padrão de 2, 3 e 4 dormitórios, e tem Valor Geral de Venda (VGV) na ordem de R$ 218 milhões.
Atualmente a Tecnisa se aproxima de seu break-even, após ter realizado uma reestruturação de sua gestão, denominada de Nova Era, além de estar com programação de lançamentos previstos para 2022 e novas obras em andamento. Com a reformulação da estratégia comercial, a Tecnisa bateu a marca de R$ 91 milhões em vendas brutas no segundo trimestre deste ano, registrando um aumento de 66% em relação ao mesmo período do ano passado e alta de 22% em comparação com o primeiro trimestre de 2022 (R$ 75 milhões). As vendas líquidas da Tecnisa quase dobraram (+79%) no comparativo com o segundo trimestre de 2021. Foram R$ 89 milhões no segundo trimestre deste ano, um aumento de 27% em relação ao primeiro trimestre.
“A empresa se reorganizou, reviu despesas, processos internos e vem empregando toda a energia para retomar o crescimento, aumentar a rentabilidade e gerar ainda mais valor para clientes e investidores. Mesmo em meio a todos os desafios da conjuntura, como juros altos, aumento no preço dos materiais de construção e todo o contexto da pandemia, a Tecnisa vem mostrando sua capacidade de adaptação e resiliência com resultados melhores a cada trimestre”, relata Fernando Perez, CEO da Tecnisa.
Apartamentos de luxo em meio à natureza
O novo momento da Tecnisa é marcado pelo pré-lançamento do Bosque Pitangueira, localizado dentro do Jardim das Perdizes, que fica entre os bairros Perdizes e Pompeia, e se destaca por promover um refúgio verde em plena capital paulista, contando com uma área de parque de 44 mil metros quadrados e mais de 40 espécimes de plantas nativas. O entorno garante o bem-estar dos condôminos, dispondo de ciclovia, pista de cooper com 7 quilômetros de extensão e piso emborrachado, pontos de descanso, playground, áreas exclusivas para pessoas idosas e segurança 24 horas. O projeto ainda dispõe de fiação subterrânea, melhorando a estética urbana e valorizando o entorno com mais segurança, iluminação em LED, sistema de drenagem e pavimento 100% permeável.
O produto oferece opções de apartamentos de até 4 dormitórios, contando com 1, 2 ou 3 suítes com lavabo. Possuem 79 m², 97 m² e 136 m² de área privativa.
Inovação
A Tecnisa está novamente inovando no mercado imobiliário e buscou fornecedores que executam eventos como o Rock in Rio e para a Pixar/Disney, no Eldorado, e criou um stand de vendas inovador, pensando na melhor experiência imersiva de seus clientes.
Portanto, para o pré-lançamento do Bosque Pitangueiras, foi aberto no dia 17/09 o stand de vendas interativo e instagramável, com vários tipos de interações. Entre as atrações estão um bar/café, túnel de imersão instragramável, sala de cinema e o restaurante Reserva, do grupo Desfrutti, na cobertura, que ficará aberto ao público em geral, com previsão de inauguração para a segunda quinzena de outubro.
Sobre a Tecnisa
A Tecnisa é uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro. Com 45 anos de história, imprime como diferencial da marca a disposição de inovar continuamente em todas as áreas: seja na maneira de construir, respeitando o meio ambiente, de lançar novidades e facilidades nos empreendimentos, de antecipar tendências e de relacionar-se com os clientes. A companhia tem como principais diferenciais a forte reputação, a qualidade de seus produtos e a gestão financeira eficiente.
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
André Moraes - Cel. (15) 99109-1640