bairros guia-de-compra facebook linkedin twitter youtube Instagram Google Plus pinterest foursquare Tecnisa Ideias Snapchat Blog fastdating Atendimento por email Agende uma visita Globo Bitcoin Aplicativos Tecnisa Slideshare Lupa Dormitorios Metragem Pronto Para Morar Imoveis Proximos Em Obras Lancamento Lancamento Lancamento balao24horas Ligue Agora Video Atendimento Ligamos para você Tour virtual Planta 3D Ampliar Diminuir Planta Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 Martelo Escavação Fundação Estrutura Alvenaria Acabamento Externo Acabamento Interno Valores Produto Blog Produto Guia de Compra de Imóvel Localização Galerias Sobre imovel Pin localizaão Compartilhar Impressora imprimir Download PDF Vendido Comercial Download Seta direita Terreno Microfone Endereços Mãos Pessoas Maleta Chave Chave 2 Farmacias academias bancos ensino hospital padarias shopping supermercados RSS conforto conveniencia lazer seguranca sustentabilidade numeros projetos metro pin-mapa Android Apple Imprimir Tudo Comprador Link Externo tecnologia acessibilidade exclusividade corretor Sem resultados Pesquisas populares Ano Novo Presente Aviso Chaves Formulario Relogio home plano diretor enlarge shrink enlarge2 shrink2 tenis yoga violao litoral binoquio lupa + dinheiro cabeça + dinheiro sauna bike churrasqueira petcare bola saude playground gourmet salaofestas cinema pizza title>Seta topo compre-agora
Menu

Selecione um ou mais campos e refine sua busca.

Buscar
Você está em: Ashburn
  • Referências

    Consultorias e estudiosos especializados em consumo colaborativo serviram de base para a implementação do modelo de inovação Tecnisa.

    O sistema de consumismo parece um fato fixo da vida moderna. Mas não é. O fato de o sistema ter sido produzido sugere que é possível remodelar essas forças a fim de criar um sistema mais saudável e sustentável com uma meta mais gratificante do que 'mais coisas'.

    Rachel Botsman, autora do livro
    O que é meu é seu.

  • Plataformas

    O olhar além das plataformas convencionais é uma diretriz marcante para formar espaços que utilizam a inteligência coletiva para trazer inovação.

    Tecnisa Ideias
    Compartilhamento de boas ideias, sejam elas possíveis ou impossíveis

    Zoopa
    Desmistificar a relação entre empresas e fornecedores de serviços motiva as pessoas na rede para que pensem em soluções diferentes

  • Pessoas

    O incentivo ao compartilhamento do conhecimento permite que colaboradores, clientes e fornecedores participem da construção de soluções diferenciadas em consumo colaborativo.

    Cases e trabalhos acadêmicos
    Sucessos e aprendizados compartilhados pelos próprios alunos no site da Tecnisa.

    Tecnisa Wiki
    Colaboradores criativos em um ambiente propício para sugestões pertinentes ao negócio.

O processo de inovação percorre um caminho na Tecnisa que não tem linha de chegada, onde não existem vitórias, mas sim conquistas perecíveis que se transformam em novas perguntas buscando novas respostas. O olhar além das plataformas convencionais e o incentivo à disseminação de ideias de colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade norteiam o compromisso de 'mais contrutora por m²'.

Patricia Paes - Gerente de Marketing & Comunicação da Tecnisa

Conhecimento Coletivo e
                Colaborativo na Tecnisa

  • Tecnisa Wiki

    Um portal de benchmark que incentiva o processo criativo de colaboradores de vários departamentos - um ambiente propício para sugestões pertinentes para o negócio. Em dois anos, mais de 200 casos práticos foram mapeados.

    Saiba mais
  • Trabalhos acadêmicos

    Um banco colaborativo de estudos, cases e trabalho de conclusão de curso e artigos sobre a Tecnisa. Com acesso facilitado e compartilhamento de todo o conteúdo, estudantes de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, são incentivados a enviar seus trabalhos de diversas categorias, como por exemplo, engenharia, arquitetura, marketing, entre outros, disseminando conhecimento e conteúdo relevante.

    Saiba mais
  • Alfabetização Digital

    Ação para minimizar os efeitos da exclusão digital na sociedade. Cursos são oferecidos por profissionais voluntários para auxiliar os operários a explorarem os computadores, além do conhecimento básico e uso da Internet. Já foram formados 69 alunos.

    Saiba mais
  • Profissionais do Futuro

    Cursos para capacitação adulta em construção civil, ministrados por profissionais voluntários da Tecnisa. Uma grande oportunidade de ascensão profissional e inserção no mercado de trabalho para trabalhadores de toda a comunidade. São 6 opções de cursos, com cerca de 190 alunos formados.

    Saiba mais

Consumo Colaborativo através de open
            innovation, crowdsourcing e co-criação

  • Fast Dating

    Encontro rápido de 20 minutos que a Tecnisa realiza com empresas, independente do seu tamanho, que queiram oferecer produtos, serviços ou ideias inovadoras que tenham relação com a atuação da Tecnisa. É uma forma de ampliar o conhecimento da empresa e trazer inovações para todas as áreas.

    Saiba mais
  • Criação Colaborativa

    A criação colaborativa é outra forma de diferenciação via conhecimento coletivo. Através de parcerias com o Zooppa e We Do Logos, a Tecnisa desafia usuários competir entre si criando materiais de comunicação (como anúncios e tapumes).

    Saiba mais
  • Tecnisa Ideias

    Espaço colaborativo de ideias para mudar a sociedade. Os usuários podem enviar, interagir e colaborar com ideias, participar de desafios sobre assuntos específicos, se inspirar com conteúdo do mundo inteiro, sugerir livros e receber dicas de leitura, além de acumular pontos e concorrer a prêmios.

    Saiba mais

Consumo colaborativo
                          aplicado em Produtos

  • Bike Sharing

    Meio ambiente e lazer estão integrados nos empreendimentos da Tecnisa. Desde o ano passado, os novos projetos da empresa contam com o conceito de Bike Sharing, estações com bicicletas para uso comum dos condomínios.

    Saiba mais
  • Car Sharing

    Mobilidade, economia, conveniência e sustentabilidade são temas cada vez mais importantes no nosso cotidiano. Foi pensando nisto que a Tecnisa firmou uma parceria com a ZAZCAR para trazer o serviço gratuitamente para seus clientes.

    Saiba mais
  • Energia

    Trazer benefícios aos clientes Tecnisa através de inovações tecnológicas ligadas ao consumo consciente e um dos pilares de diferenciação da empresa. Um dos exemplos é a instalação de novos tipos de energia sustentável nos empreendimentos, como fotovoltáica, eólica e através de usina de compostagem. A mais recente iniciativa da empresa é permitir medir o consumo de eletricidade em tempo real e pela internet, permitindo que os moradores controlem o consumo de forma precisa.

    Saiba mais
  • Aplicativos

    Prover ferramentas que permitem a colaboração e a troca também é uma forma de engajar por meio de um consumo consciente. O aplicativo social para Facebook, Consumo Colaborativo Tecnisa ajuda você ao invés de comprar um objeto, pegar emprestado com um amigo. Em troca, você empresta alguma coisa para ele. Dessa forma, todo mundo sai ganhando, afinal, estaremos economizando recursos, produzindo menos lixo e incentivando a prática sustentável e divertida do consumo colaborativo.

    Saiba mais
  • Storytelling

    Um guia de serviços único para cada bairro, feito com o auxílio de quem é de casa para ajudar os novos moradores a conhecer o seu novo endereço, de maneira rápida e prática. Já são 11 bairros participantes!

    Saiba mais
  • Leilão de Móveis

    Móveis, utensílios e eletrodomésticos exclusivos utilizados na decoração dos apartamentos modelos da Tecnisa são oferecidos através de leilão virtual. Uma maneira sustentável de reaproveitar os usados - que nem são tão usados assim. No ar desde 2010, funciona por meio do site Lance Total.

    Saiba mais