4 fatos que você não sabia sobre a Vila Romana

Que a Vila Romana é um dos bairros mais charmosos de São Paulo, não há dúvidas. Mas, além disso, o bairro é rico em história e em infraestrutura para quem mora na região. Conheça os principais fatos sobre a Vila Romana.

10 de dezembro de 2020

Localizada entre a Lapa e a Pompeia, a Vila Romana é um bairro tradicional da Zona Oeste de São Paulo que vem ganhando cada vez mais notoriedade na capital paulistana. Dentre os motivos que a fazem tão atrativa estão a excelente localização, a infraestrutura e o estilo de vida tranquilo com ruas arborizadas e diversas opções de lazer.

Com a arquitetura e a gastronomia fortemente influenciadas pelos imigrantes italianos, a Vila Romana oferece um estilo de vida tranquilo para seus moradores sem perder a contemporaneidade de estar situada na maior metrópole do país.

Para que você aprofunde seus conhecimentos sobre o bairro, a Tecnisa reuniu neste artigo 5 fatos sobre a Vila Romana. Confira!

1.   Os nomes das ruas homenageiam a Roma Antiga

Marco Aurelio, Tito, Mario, Coriolano, Catão… Se você conhece a Vila Romana, certamente já passou pelas ruas que levam esses nomes.

O que talvez você não saiba é a história por trás deles. Quando os imigrantes italianos popularam o bairro, colocaram os nomes de imperadores, oradores, juristas e outras figuras importantes do império romano.

Isso faz com que cada rua do bairro tenha uma história por trás de seu nome, sendo uma verdadeira aula de história sobre a Roma Antiga.

Já pensou em fazer um tour pelo bairro contando para seus filhos sobre cada uma das personalidades que leva o nome das ruas da Vila Romana?

2.   A gastronomia é bastante diversificada

Embora seja um bairro predominantemente italiano, atualmente a Vila Romana conta com enorme diversificação em sua gastronomia e opções de lazer em geral.

Andando pelas ruas da região, é possível encontrar bares e restaurantes que agradam a todos os paladares.

Além da culinária italiana, brasileira, contemporânea, mexicana, japonesa etc., o bairro concentra restaurantes naturais, incluindo vegetarianos e veganos, facilitando a vida de seus moradores, que encontram ao seu redor uma gama de opções variadas que atendem a todos os gostos e necessidades.

3.   Não faltam locais para passeios culturais

Morar na Vila Romana também é sinônimo de cultura. O bairro concentra o tradicional Teatro Cacilda Becker, além de estar próximo ao Sesc Pompeia, que recebe atrações como exposições, musicais, oficinas e muito mais.

Além disso, os amantes da natureza podem desacelerar da rotina do dia a dia ao dar um passeio no Parque da Água Branca ou no Villa Lobos, curtindo a extensa área verde propensa para uma caminhada em família.

Por fim, se você é do tipo que gosta de passeios que remetem à cultura de cidades pequenas, pode aproveitar a feirinha de artesanato da Praça Cornélia.

4.   É possível morar em um empreendimento que visa seu bem estar e tranquilidade

Como vimos, a Vila Romana é um bairro apaixonante que concentra o que há de melhor em infraestrutura, opções de lazer e boa localização.

Além dessas atrações, o bairro conta com empreendimentos projetados para garantir sua qualidade de vida e bem estar, como é o caso do W/L Vila Romana, o mais novo lançamento da Tecnisa na região.

O empreendimento oferece plantas espaçosas de 80m² e 132m², incluindo uma área externa com opções de lazer e relaxamento, tais como:

  • Piscina coberta;
  • Espaço para meditação;
  • Coworking;
  • Yoga Studio;
  • Playground;
  • Quadra poliesportiva;
  • E muito mais!

Para conhecer este lançamento, visite a página e entre em contato com a Tecnisa pelos canais de venda online ou vá até o nosso stand, localizado na Rua Coriolano, 1606 – Vila Romana, São Paulo.