Por dentro das árvores

O privilégio de ter árvores em casa não se restringe a quem tem jardins externos. É possível ter diversas espécies no interior dos ambientes - palmeiras, chorões, figueiras, ipês e até as frutíferas pitangueiras, jabuticabeiras e limoeiros enfeitam e dão vida à decoração da casa.
Para manter suas árvores saudáveis, basta seguir alguns cuidados:
BANHO DE LUZ
O primeiro passo para cultivar árvores em casa é avaliar se o local escolhido dispõe de 4 horas de sol e entre 6 a 8 horas de luz por dia – com menos do que isso, a variedade de espécies, que sobrevivem saudáveis com pouca luz, acaba ficando restrita.
VASO NA MEDIDA CERTA
É imprescindível ter espaço para as raízes; ao escolher a sua árvore, procure saber o tamanho ideal do vaso, o qual deve ser proporcional ao torrão.
ADUBO NO CAPRICHO
O ideal é incorporar pelo menos 20% de matéria orgânica na composição do adubo utilizado: misture, em mesmas quantidades, húmus de minhoca com terra vegetal e areia. Repita o processo de adubação ao menos duas vezes por ano.
HIDRATADAS & LIMPAS
Procure saber com qual frequência a sua árvore deve ser regada - cada espécie tem uma necessidade diferente. E reserve um tempo, a cada quinze dias, para retirar folhas mortas e, se necessário, realizar podas.
E aí, já escolheu qual será a árvore que irá decorar o interior da sua casa? :)