Plantas De Primeira Viagem
Quem resiste a uma longa viagem de férias? A resposta para plantas é o contrário do que daríamos para nós mesmos, ao menos que tenhamos com elas alguns cuidados antes de viajar.
Se a viagem é curta (3 a 7 dias), regar bastante antes de sair de casa já é o suficiente. Mas se o tempo está mais seco do que o habitual, vale também, após a rega, cobrir a terra com musgo úmido e a planta com um saco plástico sem vedar por completo. Outra opção é colocar todos os vasos dentro de uma bacia com água - para evitar proliferação dos mosquitos da dengue, adicione ao recipiente também pedrinhas ou areia.
Para viagens mais longas (15 a 30 dias), recomenda-se transferir as plantas a uma área bem iluminada, porém sem sol direto, e também investir em sistemas de auto-rega, tais como:
- Plantas pequenas: compre uma bandeja de carne de churrasco e forre-a com espuma de plástico; acomode os vasos e regue até encharcar a espuma.
- Plantas grandes: coloque no vaso, perfurando alguns centímetros da terra, o gargalo de uma garrafa (tipo PET) cheia de água com 2 a 3 furos na tampa. Estes orifícios irão garantir a rega ao longo da sua viagem.
Depois destes cuidados, certamente você voltará de férias com todas as plantas saudáveis e bem irrigadas! Boa viagem!
Espie outras inspirações de cuidados com plantas lá no Pinterest da Tecnisa:
http://tecn.is/1HQ9dV4