Jardim das Perdizes sai vencedor no 20º Prêmio Master Imobiliário 2014

A
TECNISA conquistou, na noite da última segunda-feira (01/09), o troféu da categoria Sustentabilidade do Prêmio Master Imobiliário, com o case
Jardim das Perdizes: Canteiro de Obras Sustentável. A premiação, que está em sua 20ª edição, é promovida pela Fiabci /Brasil e Secovi – SP e tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, premiando e divulgando anualmente o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com as escolhas efetuadas por uma comissão julgadora composta por especialistas.
Para que as edificações do
Jardim das Perdizes, novo bairro planejado localizado na Zona Oeste da capital paulista, se desenvolvessem no mesmo padrão de qualidade urbanística e excelência em sustentabilidade que norteou a implantação da fase inicial do empreendimento, a
TECNISA decidiu criar no local um
Canteiro de Obras que seguisse as mais modernas normas da construção civil, priorizando a racionalização do uso dos recursos naturais, a redução do impacto das operações e, ao mesmo tempo, que promovesse o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.
As iniciativas reconhecidas pela comissão julgadora estão presentes desde as etapas iniciais do empreendimento. Os resíduos gerados pela demolição das construções que ocupavam o terreno anteriormente foram reaproveitados na pavimentação das ruas do novo bairro – reduzindo a movimentação de caminhões na região e evitando a destinação de 10 mil m³ de resíduos de concreto e de alvenaria para os aterros sanitários.
Além de minimizar o impacto da obra na comunidade, como poluição e geração de ruídos, e realizar ações em prol do meio ambiente, como reciclagem e reaproveitamento de água e energia, o canteiro de obras sustentável ainda oferece um ambiente confortável para todos os colaboradores, permitindo seu crescimento pessoal e contribuindo para o aumento da produtividade.
Com área de 6 mil m², o canteiro é dividido em galpão da engenharia (680 m²), vestiários (297m²), refeitório (418m²) e jardins (330m²), que ainda possuem uma horta comunitária com temperos que abastecem a cozinha dos operários. O local também comporta uma usina de compostagem, que transforma os resíduos e sobras de alimentos em adubo para a horta, fechando o ciclo de reciclagem.
“O canteiro de obras sustentável do Jardim das Perdizes foi cuidadosamente planejado para possibilitar maior eficiência e agilidade no processo construtivo, com maior economia na utilização de materiais, recursos humanos e operacionais. Todas essas ações combinadas ainda acrescentam um diferencial competitivo altamente positivo no empreendimento, que traz a marca de qualidade da TECNISA”, afirma o engenheiro
Joelson Santos de Oliveira, diretor de obras da TECNISA.
Para obter mais informações sobre o prêmio acesse:
http://www.tecnisa.com.br/premios .