Projeto de compartilhamento de bicicletas da TECNISA é citado por Gilberto Dimenstein no quadro Mais São Paulo da CBN

Iniciativa inovadora para os segmento imobiliário nacional está em linha com as melhores práticas de sustentabilidade de diversas cidades no mundo O jornalista Gilberto Dimenstein comentou nessa quinta-feira, em seu quadro Mais São Paulo da Rádio CBN, o projeto Bike Sharing da TECNISA, iniciativa inovadora no país que consiste na oferta de bicicletas de uso… Ver artigo

16 de fevereiro de 2012

Iniciativa inovadora para os segmento imobiliário nacional está em linha com as melhores práticas de sustentabilidade de diversas cidades no mundo

O jornalista Gilberto Dimenstein comentou nessa quinta-feira, em seu quadro Mais São Paulo da Rádio CBN, o projeto Bike Sharing da TECNISA, iniciativa inovadora no país que consiste na oferta de bicicletas de uso comum aos moradores dos empreendimentos lançados pela empresa. As bicicletas têm sido apontada como uma das melhores alternativas ao tráfego viário caótico das grandes cidades.

Já existem dois empreendimentos a venda com essa opção de lazer e sustentabilidade no portfólio da TECNISA. São eles: L’Une (condomínio residencial em São Paulo/SP) e HUB (empreendimento residencial e comercial multi-uso em Curitiba/PR).

Bike Sharing Tecnisa na CBN

O Bike Sharing representa um dos primeiros resultados do portal Tecnisa Ideias, portal de inovação aberta (open innovation) desenvolvido pela TECNISA, lançado em meados de 2010. O site tem o propósito de servir como plataforma agregadora de ideias e oportunidades em torno de uma vida melhor. Nele, há um pergunta ampla que diz “Como deve ser o melhor lugar do mundo para se viver em comunidade” e espaço para que pessoas de qualquer interesse deixem suas propostas para responder a essa indagação. Há ainda desafios lançados periodicamente para comunidade em torno do site para responder perguntas específicas sobre uma determinada área ou desafio do mercado imobiliário e ainda desafios fechados, focados em profissionais recrutados pela TECNISA pelo site e outras redes sociais para desenvolverem soluções para problemas específicos da operação da companhia. Conheça mais sobre o site acessando www.tecnisaideias.com.br.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS