Casa rosada
Que tal dar um toque rosa na decoração da sua casa neste mês? Assim você decora com delicadeza e elegância os ambientes e ainda tem arranjos como lembretes sutis do Outubro Rosa. Espie as dicas abaixo e inspire-se!
AMBIENTES & CÔMODOS
Todos os ambientes da casa podem ter flores, desde a sala e os quartos até banheiros, cozinha e lavanderias.
Em quartos e salas, tudo vai depender da intensidade de luz solar que cada cômodo recebe diariamente. Se for intensa, prefira arranjos com azaleias, cravos, orquídeas, bromélias e açucenas. Se a iluminação natural acontecer em poucas horas do dia no ambiente, escolha antúrios, astromélias e begônias.
Em cozinhas, banheiros e lavanderias, a dica é optar por crisântemo, rosas-do-deserto e violetas, que se adaptam bem à alta umidade, algo bastante comum nestes cômodos.
PÉTALAS & TONS
Existe uma grande variedade de flores que podem ser encontradas na cor rosa. Para que cada uma possa harmonizar com a decoração atual da sua casa, vale avaliar o tipo de pétalas. Por exemplo, as pétalas delicadas dos cravos combinam com ambientes românticos, já as orquídeas combinam mais com locais com decoração arrojada e minimalista.
Ainda pensando na harmonização, é importante avaliar o tom do rosa
versus as cores já presentes nos cômodos. Se as paredes e móveis tiverem cores quentes, contraponha-os com flores em tons de rosa claro. Mas se as cores mais presentes são as frias, você pode ousar com pétalas em tons rosados marcantes.
VASOS & RECIPIENTES
Além das flores, vale atentar-se à escolha dos vasos e recipientes. No caso de pétalas em tons fortes, materiais em vidro transparente, metal ou em cores neutras ajudam a não ‘carregar’ o ambiente. Se o arranjo for preenchido por flores em tons de rosa claro, vasos em cores fortes levam ao ambiente personalidade e estilo.
E não se esqueça de que recipientes como canecas, regadores, xícaras e bules também podem ser usados como vasos neste Outubro Rosa!