Zona Leste concentra lançamentos em SP

Dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo no domingo, 1º de março, mostram que a Zona Leste de São Paulo foi a região da capital paulista que abrigou o maior volume de lançamentos de novos imóveis entre outubro e dezembro de 2008 – justamente no período de maior agravamento da crise econômica mundial. No período, a região recebeu 44 novos empreendimentos, totalizando cerca de 5 mil unidades lançadas.
Para o diretor da Embraesp Luiz Paulo Pompéia, ouvido pelo Estado, o crescimento demográfico na Zona Leste tem sido superior ao das demais, o que pode explicar por que os empreendedores imobiliários continuam apostando fortemente na região. Além disso, a região se estender muito além das áreas centrais. “Com isso, é possível encontrar terrenos significativamente mais baratos em áreas mais distantes, o que cria condições para o lançamento de produtos que atendam a classe média”, diz ele.
Devido à sua grande extensão, a Zona Leste abriga tanto empreendimentos populares quanto de médio e alto padrão. Além disso, a boa infraestrutura viária e de transporte público são atrativos. Para ler a matéria completa do Estado,
clique aqui.
A Tecnisa atualmente conta com oito empreendimentos na Zona Leste de São Paulo, entre eles o
Serenitá, lançamento no Jardim Anália Franco, o
Haven, pré-lançamento na Vila Prudente, e o Change, em obras no
Tatuapé. Para visualizar todos eles,
clique aqui.