Mercado

Tecnisa Digital

Para a Tecnisa o fato de ser inovadora está diretamente ligado ao ambiente digital. Projetos de atendimento ao consumidor, lançamentos de empreendimentos, sustentabilidade, responsabilidade social; todo e qualquer movimento da construtora sempre será pensado em conjunto com a equipe de marketing digital. Um dos fatores que possibilita tais inovações é a maturidade digital que a empresa conquistou. A internet faz parte do planejamento estratégico da Tecnisa desde 2001. São 13 anos de experiência na área, possibilitando que, atualmente, a construtora tenha 40% do seu faturamento proveniente de negócios gerados a partir do ambiente digital. Os principais cases que exemplificam esse retorno são: -Como vender mais de R$ 1 milhão pelo Facebook -Venda do primeiro apartamento pelo Twitter -Campanhas Tecnisa no Google A mais recente, e talvez mais revolucionária, iniciativa da Tecnisa no ambiente digital foi a aceitação de bitcoins em transações imobiliárias. A inovação já repercutiu o mundo inteiro, colocando a construtora entre as 10 maiores negociantes de Bitcoin do mundo, e a maior do Brasil. Para entender melhor sobre este assunto, acessehttp://www.blogtecnisa.com.br/mercado/bitcoin-revolucao-nas-transacoes-imobiliarias/. Para a Tecnisa, off-line e online são tratados de forma integrada, tudo faz parte de um mesmo planejamento, enraizado nos princípios de inovação da empresa. Veja abaixo a matéria que saiu semana passada na revista Exame, citando a Tecnisa e suas estratégias como exemplos de como gerar negócios a partir da internet.   COMO FAZER (por: Aline Scherer) Muitas empresas gostariam de usar a internet para fazer mais negócios. Mas a verdade é que poucas conseguem. Uma pesquisa recente feita pela consultoria TCS, do grupo indiano Tata, com 655 multinacionais que, juntas, têm mais de 1 bilhão de clientes mostra bem essa realidade. Todas elas desejam usar a internet para aumentar receita, criar novos produtos ou reduzir custos com marketing - mas só 10% tem alguma iniciativa nesse sentido.A incorporadora paulista Tecnisa é um bom exemplo de companhia que conseguiu entrar nesse seleto grupo. A fórmula? Desde 2001, a companhia investe em inovações tecnológicas e canais digitais, como relacionamento via redes sociais e aplicativos. A mais recente aposta é aceitar pagamentos em bitcoins - moeda virtual, ainda não reconhecida pelo Banco Central, mas que é transacionada por uma corretora. "O clientevem observando nossas investidas nessa área e passou a nos ver como uma empresa inovadora." diz Romeu Busarello, diretor de Marketing e ambientes digitais da Tecnisa.   Publicado por: revista EXAME