Visitando o site do Salón Inmobiliário de Madrid (SIMA), que teve a 8ª edição em abril deste ano, pude compreender o que se espera com o 1º Salão Imobiliário que acontece em São Paulo em setembro.
A versão espanhola, que incentivou a criação da versão brasileira, é um dos eventos mais importantes da Europa economicamente falando e conquistou os seguintes números:
SIMA ? 2006
- 160 mil Visitantes
- 750 expositores
- 47,7 mil m2 de exposição
- 5 pavilhões
- 50 países participantes
Além disso, o evento também incentiva a compra de imóveis, dentro ou fora do país, e é uma forma de as empresas apresentarem novidades em projetos para empreendimentos.
Nesses moldes, foi criado o SISP ? Salão Imobiliário de São Paulo. Esta sua primeira edição, já pode ser considerado grande: espera 100 expositores e 30 mil visitantes, com 11 mil m² de área de exposição. Nos quatro dias de evento (14 a 17 de setembro), devem ser apresentados e comercializados imóveis residenciais (a Tecnisa se encaixa aqui), comerciais, de lazer, loteamentos etc.
O evento está sendo chamado de maior vitrine de ofertas imobiliárias do país e promete ser uma ótima oportunidade para mostrar as principais tendências de um setor que tem importância decisiva no contexto econômico do Brasil.
Melhor ainda: reunir as empresas do setor é estratégico para os visitantes, que têm à disposição todos os setores deste mercado.
O mercado imobiliário tem à disposição R$ 19 milhões em crédito imobiliário para 2006. é um volume recorde de recursos para acompanhar as condições que favorecem os compradores.
Criado na hora certa, o Salão Imobiliário de São Paulo realmente deve aquecer as vendas de imóveis. é o grande momento imobiliário do Brasil por assim dizer.
Faço o convite para visitar a Tecnisa no evento. O SISP acontece entre 14 e 17 de Setembro, no Pavilhão Oeste do Anhembi, à Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo.