Piscina de Ouro?
Quanto é 30% do valor do seu imóvel? Provavelmente uma quantia considerável. Pois, segundo grande parte dos especialistas em mercado imobiliário, esta é a quantidade que um imóvel costuma valorizar quando possui a piscina ideal. Mas é importante tomar alguns cuidados para que essa suposta valorização não se torne um prejuízo.
Portanto, seguem três dicas para que sua piscina seja realmente um objeto de valor no imóvel.
1.
Localização: O primeiro ponto que se deve pensar ao comprar um imóvel com piscina é o contexto no qual está inserido. Se o empreendimento está localizado em uma região fria, a piscina deverá ser aquecida ou até mesmo substituída por um “ofurô”.
2.
Tamanho e estilo: ela deve estar de acordo com o número de moradores e estilo do empreendimento. Colocar um piscina de fibra 10m x 4m para um condomínio com grande fluxo de pessoas será um fracasso e tornará o espaço inutilizado.
3.
Manutenção: para que a piscina não se torne um prejuízo para o condomínio é muito importante fazer a manutenção corretamente. Isso evitará rachaduras, trocas de água desnecessárias e desperdício de materiais humano (mão de obra) e de limpeza. A piscina é sem dúvida a grande estrela dos dias de calor, mas para que ela possa brilhar financeiramente para seu empreendimento, é necessário saber valorizá-la aliando a estética e o conforto à funcionalidade.