Mercado

Blogs Corporativos e a propaganda boca a boca

Foi publicado no dia primeiro de outubro no Jornal O Globo, com o título ?Textos estimulam propaganda boca a boca?, uma matéria que retrata a importância dos Blogs corporativos e o maior receio que faz grandes empresários o evitarem. Os blogs corporativos podem ser utilizados internamente dentro de uma organização como um meio de informação e comunicação, permitindo que os funcionários discutam assuntos internos, publiquem artigos do interesse da empresa e etc. Já os blogs corporativos abertos ao público, todos têm acesso às informações neles postados, desde os funcionários até os clientes, e aí que está o receio dos empresários. O medo do vazamento de informações sigilosas da empresa para a web tem contribuído para que muitos blogs não entrem em produção, porém as informações sigilosas podem ser extravasadas de diversas outras formas, e cabe à empresa ter uma política consistente de preservação dessas informações para que isto não seja uma barreira frente uma tendência de mercado. Além de ser um excelente instrumento de comunicação, o Blog corporativo estimula a propaganda boca a boca na internet, o que é muito positivo para a empresa devido à força que a internet vem ganhando nos últimos anos.