Mercado

Bem vindo à era dos clientes eternamente insatisfeitos.

Bons tempos aqueles em que os clientes se satisfaziam somente com um bom produto. Este tempo não é tão distante assim. Estamos falando de menos de 10 anos. Tem sido permanente nos últimos anos as novas demandas dos clientes. Você faz, faz, e ele nunca está satisfeito. Quando você acha que tem respostas para todas as coisas vem o cliente e muda a pergunta. O consolo é que vai piorar para todos. Reconhecidamente, as empresas não estão preparadas para atender a esta eterna insatisfação. Todos os segmentos de alguma forma estão se estruturando para melhorar os seus processos de serviços e atendimento aos clientes. Estes avanços têm gerado um concorrente invisível nos negócios: OS IMPOSITORES. Players de outros mercados que impõe um padrão de atendimentos e serviços que impacta diretamente na expectativa do seu cliente. Se o Submarino entrega um livro de R$ 25,00 em 3 x no cartão no mesmo dia, o Habbi´s entrega um Kibe em menos de 28 minutos e a Porto Seguro atende uma chamada de socorro automóvel em menos de 45 minutos. Imagina como chega um cliente que compra um apto de R$ 300.000,00. Veja abaixo a evolução das novas demandas do consumidor.