Bem vindo à era dos clientes eternamente insatisfeitos.

Bons tempos aqueles em que os clientes se satisfaziam somente com um bom produto. Este tempo não é tão distante assim. Estamos falando de menos de 10 anos. Tem sido permanente nos últimos anos as novas demandas dos clientes. Você faz, faz, e ele nunca está satisfeito. Quando você acha que tem respostas para todas… Ver artigo

24 de agosto de 2006

Bons tempos aqueles em que os clientes se satisfaziam somente com um bom produto. Este tempo não é tão distante assim. Estamos falando de menos de 10 anos. Tem sido permanente nos últimos anos as novas demandas dos clientes. Você faz, faz, e ele nunca está satisfeito. Quando você acha que tem respostas para todas as coisas vem o cliente e muda a pergunta. O consolo é que vai piorar para todos. Reconhecidamente, as empresas não estão preparadas para atender a esta eterna insatisfação. Todos os segmentos de alguma forma estão se estruturando para melhorar os seus processos de serviços e atendimento aos clientes. Estes avanços têm gerado um concorrente invisível nos negócios: OS IMPOSITORES. Players de outros mercados que impõe um padrão de atendimentos e serviços que impacta diretamente na expectativa do seu cliente. Se o Submarino entrega um livro de R$ 25,00 em 3 x no cartão no mesmo dia, o Habbi´s entrega um Kibe em menos de 28 minutos e a Porto Seguro atende uma chamada de socorro automóvel em menos de 45 minutos. Imagina como chega um cliente que compra um apto de R$ 300.000,00.

Veja abaixo a evolução das novas demandas do consumidor.