Barueri, uma ótima cidade para se viver e investir

Considerada pela revista Exame a 4ª melhor cidade brasileira para negócios e 32ª melhor para investir em imóveis.

10 de junho de 2015

barueri_tecnisa_investimento_imoveis

Apesar de não ser uma cidade com grande número de habitantes, Barueri possui um dos polos empresariais mais importantes do Brasil. A cidade é a 14ª mais rica do país, com um PIB de R$ 26.994.700, maior do que 18 capitais e grandes cidades do interior do país¹. Esses números, aliados à qualidade de vida que a região oferece, tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em viver na cidade, o que consequentemente acaba gerando grande procura por imóveis.

No ano passado, Barueri registrou 3.629 unidades lançadas, sendo a segunda cidade com o maior número de lançamentos na região metropolitana, de acordo com a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio)². O mercado imobiliário está aquecido na cidade, possibilitando um momento de boas ofertas para empreendimentos comerciais e residenciais. Diante deste cenário, grandes incorporadoras, como a Tecnisa, vêm realizando promoções que dão até 60 mil reais de desconto nos imóveis. Veja aqui: http://www.tecnisa.com.br/imoveis/sp/barueri

Este contexto favorável tem rendido ótimas avaliações por parte dos analistas de mercado. A revista Exame, por exemplo, classificou Barueri como a 4ª melhor cidade brasileira para negócios³ e 32ª melhor para se investir em imóveis⁴.

No vídeo a seguir, produzido pela prefeitura de Barueri, é possível ver o melhor que a cidade tem a oferecer:

Uma cidade inegavelmente encantadora e com infraestrutura como poucas em nosso país, a região também conta com um dos polos empresariais mais lembrados do Brasil: Alphaville.

Outros fatores que colaboram para atrair cada vez mais empresários para Barueri são: a política de baixa tributação, disponibilidade de mão de obra qualificada e infra estrutura de primeira linha para instalação de novas empresas.

Resumindo, uma ótima cidade para se viver e investir.

 

  1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Barueri
  2. http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/quem-pagava-imovel-em-bairro-rico-hoje-so-banca-na-periferia
  3. http://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/informativos/informativo.asp?id=18139
  4. http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/as-100-melhores-cidades-do-brasil-para-investir-em-imoveis