A BM&FBOVESPA cria um novo índice destinado ao mercado imobiliário, o IMOB, que tem como objetivo oferecer uma visão segmentada do mercado acionário, medindo o comportamento das ações das empresas mais representativas dos setores da atividade imobiliária listadas na BM&FBOVESPA. Dentre essas empresas estão compreendidas as responsáveis por construção civil, intermediação imobiliária e exploração de imóveis.
A Tecnisa uma das maiores do segmento, está dentro das 14 empresas selecionadas . As companhias participantes foram escolhidas por sua maior liquidez e são ponderadas nas carteiras pelo valor de mercado das ações disponíveis à negociação.
O índice tem validade de 4 meses e a sua composição é modificada em cada revisão, conforme a quantidade negociada no período.
Com essa nova iniciativa proposta pela Bovespa, acredita-se que o setor ganhará visibilidade e as empresas terão maiores volumes negociados, ajudando assim a captação de investidores institucionais, principalmente os estrangeiros
No primeiro dia de negociação, o índice obteve a expressiva valorização de 6,80% o que é muito positivo para investidores e ao seguimento como um todo.