XÔ, ZIKA!

Zika vírus, dengue, febre chikungunya – três doenças transmitidas por um só mosquito. E a melhor maneira de combater estes males é impedindo a reprodução do Aedes, por isso selecionamos algumas maneiras simples e práticas para proteger sua casa e vizinhança deste mosquito. Confira:
FORA ÁGUA
O Aedes deposita seus ovos em água limpa, por isso precisamos sempre ficar atentos para acúmulos, mesmo quando a água não é potável.
Em ambientes externos, evite manter recipientes que possam acumular água, mantenha sempre caixas d’águas fechadas e avalie se as telhas não estão acumulando poças.
No jardim, realize a drenagem se houver a tendência de formação de poças e coloque areia nos pratinhos dos vasos.
Além disso, também é importante trocar com frequência a água do pote do seu animal de estimação.
DE OLHO NO RALO
A maior parte dos ralos recebe grande quantidade de produtos químicos, tais como shampoos e sabões, o que desfavorece a proliferação do mosquito Aedes.
No entanto, os ralos que não são usados com frequência, vale vedar com uma tampa ou tela e higienizar com desinfetante de 1 a 3 vezes por semana.
TELA NA JANELA
Depois de eliminar as chances da proliferação do mosquito acontecer dentro de casa, vale instalar telas anti-mosquito nas janelas e portas de varandas.
Para saber como instalar uma tela 100% removível, clique
aqui.