Verde com chuveirão

Um jardim com piscina nem sempre é uma opção viável. Mesmo assim, dá para ter o prazer de chegar em casa após um dia cansativo e relaxar entre o verde. O seu “complexo aquático” pode ficar reservado a um metro quadrado com a instalação de um chuveirão. É lógico que um elemento não inviabiliza o outro. Quem tem espaço de sobra, pode planejar os dois e até integrá-los. Mas a dica aqui é para os que não têm muita área disponível mesmo.
O chuveirão pode ter atrativos. Na foto acima, ele foi devidamente colocado em meio a um painel verde. O projeto, assinado pelo paisagista
Roberto Riscala, previu este elemento integrado à área de lazer – que não é pequena. Adorei a ideia de camuflá-lo entre a vegetação. Só quem se aproxima nota a presença dele.
Se você se pergunta por que falo de chuveirão no inverno, a resposta é uma só: para que você planeje uma primavera já com um no seu cantinho verde. Se a sugestão do painel com plantas não é a mais indicada para o seu caso, dá para substituir por painéis de bambu, dormentes, ripas de madeira, ou até fugir deles e deixar o chuveirão solto. O charme fica por conta do acabamento, que pode ser de toras de madeira, por exemplo.