Vasos incomuns para sua casa
Vocês já pensaram como as coisas podem ser simples? Um exemplo: você vai receber amigos e quer colocar algumas flores em casa. Em vez de vasos de cristal, latas demolho de tomate, milho e leite condensado (principalmente nesta versão retrô em circulação nos supermercados) podem abrigar os seus arranjos com graça. Se não quiser manter os rótulos, você pode pintar as latas e até dispor plantas na terra, como suculentas e cactos. Só é preciso fazer alguns furinhos no fundo da lata para drenar a água.
Outra sugestão é usar tubos de ensaio sobre a mesa. Para equilibrá-los, encaixe-os em rolos de linha coloridos. Os vasos de cerâmica também podem ser incrementados com meias. Sabe aquelas que ficam sem par? Mantenha apenas a parte do tornozelo para cima e vista os vasinhos. Outra lição de aproveitamento: seu filho cresceu e aquele chinelo fofo dele não serve mais. A sugestão é enchê-lo de terra e plantar alguma forração com flores. Sugestões: onze-horas, amor-perfeito, azulzinha e perpétua. Depois, ele pode ser pendurado em alguma parede ou árvore.
Tijolos, blocos de cimento e pedras também podem abrigar plantas. Aproveite esses materiais, quase sempre descartados ao longo da obra, para criar um jardim rústico. Até coadores de café servem de vasos. Para armazenar a água em excesso, as tampas dos vidros de conserva funcionam como pratinhos. Informação importante: sempre que plantar as espécies, o recipiente deve receber primeiro uma camada de argila expandida ou pedriscos,
depois a manta de poliéster e, só então a terra. Isso impede que ela se desloque com a água e emputa os furos.
Se você curte todas as sugestões acima, mas não tem coragem de ousar na decoração, a dica é começar aos poucos. Pinte os vasos de cerâmicas com cores vibrantes. Depois disso, garanto que a casa vai pedir mais.