18/07/2018 | por

Tons quentes

Combinações de cores para aquecer a casa neste inverno.

Compartilhe

Hoje é dia de celebrar o inverno, incrementando a decoração da casa com as cores quentes – laranja, amarelo e vermelho, ideais para tornar ambientes super aconchegantes mesmo nos dias mais frios.

Confira curiosidades e combinações destes 3 tons que prometem quebrar o gelo da sua decoração com muito estilo:

VERMELHO
O vermelho é uma das cores que costuma mais chamar atenção, não somente na decoração, como também em diversas outras situações em que é aplicado com destaque – logomarcas, sinais e placas de trânsito, etc.

Para criar um ambiente moderno, opte por incluir o vermelho rubi como tom dominante do espaço, mesclando com mobília preta. Mas se a intenção é dar um toque mais romântico no local, a melhor escolha é revestir paredes em vermelho com tonalidade magenta e itens decorativos em lilás ou rosa claro.

LARANJA
O laranja possui um efeito bastante estimulante em pessoas mais sensíveis, podendo até influenciar na pressão arterial e no nível de adrenalina. Estas características o tornam um tom propício para ser aplicado em escritórios e cantinhos de leitura, junto a outras cores quentes.

E, para propiciar um “mood” divertido, intensifique no ambiente a presença do laranja tangerina, incluindo objetos decorativos em azul ou verde . Por outro lado, um tom mais fechado – como o abóbora, junto à detalhes em madeira, pode criar um espaço bastante rústico.

AMARELO
A cor que melhor representa a vitalidade só podia ser a que tem maior potencial para aquecer ambientes, proporcionando um efeito visual que torna os móveis maiores e aproxima superfícies, deixando quem está no local com sensação de acolhimento.

Se a presença de luz natural for intensa no espaço, o amarelo canarinho, acompanhado por objetos em tons vibrantes, leva alegria ao local. Agora se esta mesma tonalidade for combinada com cores escuras, a ousadia passa a ser a protagonista da decoração.

MISTO QUENTE | LARANJA, AMARELO & VERMELHO
Por fim, uma dica para quem pensa em usar laranja, amarelo e vermelho no mesmo espaço: procure equilibrá-los com cores neutras, evitando uma saturação dos tons quentes e criando um ambiente 100% aconchegante para este inverno!

E se quiser mais referências de cores que combinam com a estação mais fria do ano, confira o board “CASA COR DE INVERNO” no Pinterest da Tecnisa e inspire-se!

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS