Suculentas para todos os lugares
Tenho verdadeira paixão por suculentas. Se o nome lhe parece estranho, explico: as plantas desta família têm folhas carnudas e resistem à ausência de água e luz natural por longos períodos. Com essa vantagem, elas saem na frente na hora de habitar salas escuras, banheiros, lavanderias e todos os locais com condições restritas para o desenvolvimento de espécies naturais.
Além da evidente vantagem, as suculentas também conquistam fãs pela aparência geralmente delicada. Há espécies parecidas com colares de pérolas, outras que lembram dedinhos - e são até popularmente conhecidas como “dedo-de-moça” – e outras ainda que têm o formato de rosas.
Com alturas, texturas, tonalidades e formas diferentes, as suculentas quase sempre são usadas em série. Até porque quem compra um vasinho, provavelmente não vai resistir a um só modelo. Gosto de misturar espécies e dispô-las em vasos baixos ou tachos. Como elas são bem delicadas e não precisam de muito substrato, o ideal é deixá-las nos próprios vasos e apenas preencher o espaço entre eles com pedriscos ou musgos.
Na hora das regas, a dica é não usar um regador e sim um borrifador. Molhe a terra uma vez por semana, mas não ao ponto de encharcá-la. De resto, é só curtir o seu cantinho verde, que quase não precisa de cuidados. Boa semana para vocês.