Seja o iluminador do seu lar!
Alguns recursos são tão fáceis de usar e estão sempre tão à mão que, às vezes, até nos esquecemos que eles existem. I
nterruptores de luz com dimer, por exemplo. Você encontra modelos a partir de 15 reais em uma loja de materiais elétricos perto de você. A instalação é muito simples, igualzinha a que a gente faz quando resolve montar uma extensão por conta própria. Dois fios unidos com fita isolante e pronto!
O dimer é um recurso que facilita demais a vida da pessoa. Com ele você reduz ou eleva a intensidade da luz a seu bel prazer. E ainda cria efeitos cenográficos incríveis nos ambientes. Exemplos? Um lustre com diversas lâmpadas do tipo vela fica lindo com o dimer bem baixinho. Os filamentos das lâmpadas ficam em destaque, como se fossem pequenos focos de fogo. Outro recurso interessante é usar o dimer em luminárias em que lâmpadas incandescentes decorativas ficam aparentes. Você consegue produzir um efeito decorativo dos mais belos sem ofuscar os olhos de ninguém.
Outro dia encontrei em uma loja da Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, um dimer parecido com um benjamim. Ele tem uma entrada do tipo “macho” e outra do tipo “fêmea”. No centro do aparato, o botão que regula a intensidade da luz. Uma ferramenta das mais úteis em qualquer casa. Sem precisar fazer nenhum tipo de instalação elétrica, você consegue regular a luminosidade de qualquer abajur da casa. Basta plugar a tomada e pronto. Pena que o dimer não funcione em lâmpadas econômicas também...