ROSAS DE PEDRA

Aprenda a cultivar suculentas em vasos com pedras.

25 de abril de 2016

Como cultivar as suculentas rosas de pedra em casa

Popularmente conhecida como rosas-de-pedra, uma das espécies mais conhecidas de suculentas é a echevérias. Seu nome popular foi criado, certamente, por sua forte semelhança a um botão de flor e também por ter frequentemente pedras sobre o solo em que é cultivada.

Suculentas são plantas ideais para quem vive em apartamentos ou casas com pouca incidência de luz solar e para aqueles que não conseguem – ou não desejam – dedicar tempo ao cultivo, mas querem ter flores em casa.

Saiba com o que é preciso se atentar para cultivar estas lindas plantas em sua casa:

SELVA DE PEDRA

O solo ideal para suculentas é composto por terra vegetal, terra de jardim e areia, tudo sempre bem drenável. Para ajudar no escoamento de água, use gratinitina (aquelas pedrinhas brancas) ou até cascalho de conchas.

SOMBRA…

Suculentas convivem bem com meia sombra, porém calor frequente. Prefira deixar os vasos em locais que existe pouca incidência de luz natural e em áreas mais quentes da casa.

…E POUCA ÁGUA FRESCA.

Realize regas sempre com cuidado para não encharcar o solo. O teste de avaliar a umidade da terra com o dedo é o suficiente; se ainda estiver úmida, deixe para regar no dia seguinte. Quando for regar, levante a folha e regue diretamente o solo, evitando derramar água sobre a planta. E, por fim, nunca deixe água no pratinho – suculentas não gostam de umidade frequente e você ainda evita propagação do mosquito Aedes.

Animou para cultivar uma suculenta na sua casa? :)