Pra que comprar se você pode alugar?

Você decide fazer uma festa de arromba em casa, mas quem disse que há taças de champanhe em quantidade suficiente? O mesmo pode acontecer com jantares para dois em que você pretenda um clima palaciano, mas não encontre nenhum sinal de talheres de prata ou copos de cristal no armário da cozinha. Para esses e… Ver artigo

27 de março de 2012

Você decide fazer uma festa de arromba em casa, mas quem disse que há taças de champanhe em quantidade suficiente? O mesmo pode acontecer com jantares para dois em que você pretenda um clima palaciano, mas não encontre nenhum sinal de talheres de prata ou copos de cristal no armário da cozinha. Para esses e muitos outros momentos festivos, que pedem produções mais caprichadas, existem as lojas de aluguel.

Capricho, nesse caso, pode ser investir em barris de vidro com torneiras para servir chá gelado para as amigas numa tarde de sábado e muita conversa. Ou alugar um serviço de mesa digno de um rei para um jantar especial para o ser amado. Pode ser ainda ter copos americanos em número suficiente para os convidados de um churrasco no domingo. Ou ainda: não esquentar a cabeça por conta de uma simples toalha de mesa – ainda mais se puder ter, ao menos por um dia especial, a mais linda toalha de cambraia de linho que puder sonhar sobre a mesa de jantar.

O mercado de aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. E a melhor parte da história é que estamos falando de um serviço ótimo que não custa os olhos da cara. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas para um festa com 100 pessoas presentes. Copos, taças, suportes para bolos e pratinhos em quantidade suficiente para atender a todos decentemente foram orçados por R$ 200,00.

Na mesma loja ainda encontrei a solução para outro problema: a falta de assentos para todos. Por lá, lindos pufes orientais podem ser seus por uma noite pela quantia média de 30 reais a unidade. Toalhas, panos de prato, jogos americanos, castiçais e até panelas podem alugadas para um boa festa em casa. Entre uma pesquisa e outra, ainda encontrei lugares especializados em aluguel de mobília. Sim, você pode “encomendar” mesas, cadeiras e até um sofá extra para festejar em casa com conforto de sobra. Resumindo: só não faz festa em casa quem não conhece o mapa da mina. Abaixo, alguns endereços bons para encontrar o que precisa:

Bella Tavola – www.bellatavola.com.br
Mobile Festas – http://mobilefestas.com.br
D. Filipa –  www.dfilipa.com.br/site/
Mesalinho – www.mesalinho.com.br/novo/