Pedras Decór

9 inspirações para renovar a casa com pedras decorativas.

Canjiquinha, Mosaico São Tomé e Pedra Portuguesa são revestimentos bastante usados em fachadas e áreas externas e também podem ser aplicados em paredes de salas, cozinhas e banheiros. Por isso, resolvemos listar 9 ideias para inspirar você a dar um toque rústico e moderno em ambientes internos com pedras decorativas:

1. Escolha uma parede da sala de jantar para ser revestida com pedras e aposte em iluminação direta para valorizar o relevo e a textura do revestimento.

2. Em apartamentos, aplique pedras decorativas por todo o hall de entrada e intensifique a sensação de boas-vindas em seus convidados.

3. Se tiver lareira em casa, aposte em pedra filetada e aproveite para decorar o pé direito da sala.

4. Ainda que menos comum em dormitórios, vale pensar em revestir uma parede ou criar a cabeceira da cama com pedras, incrementando o toque de aconchego no ambiente.

5. No lugar de um painel de madeira para a TV, crie uma parede de pedras para destacar o aparelho na sala.

6. Na cozinha, ao usar pedras em tons claros, é possível dar um toque rústico e charmoso e ainda ressaltar a sensação de limpeza e assepsia.

7. Use pedras decorativas para destacar escadas de degraus flutuantes ou com viga central, aproveitando-as para revestir o rodapé do ambiente.

8. Em banheiros e lavabos, as pedras proporcionam um toque bastante refinado. O único ponto de atenção é evitar revestimentos escuros para não provocar a sensação de redução do cômodo, já que em muitos casos estes não costumam ser ambientes amplos.

9. Se a sua sala for pequena, opte por revestir apenas uma coluna ou parede estreita com pedras decorativas. Vale também incluir nesta decoração um espelho para refletir o revestimento e ainda ampliar o ambiente.

E aí, já escolheu qual local da casa será decorado com pedras?
Inspire-se!