Parque Jardim das Perdizes: conforto, lazer e segurança

Não tem nada melhor do que morar em um local onde além de conforto e tranquilidade você possa desfrutar de momentos de lazer com a família, em um espaço arborizado e seguro. Assim é o Parque Jardim das Perdizes. Um lugar onde eu posso desacelerar das atividades do dia a dia, relaxar e me exercitar… Ver artigo

Não tem nada melhor do que morar em um local onde além de conforto e tranquilidade você possa desfrutar de momentos de lazer com a família, em um espaço arborizado e seguro. Assim é o Parque Jardim das Perdizes. Um lugar onde eu posso desacelerar das atividades do dia a dia, relaxar e me exercitar durante a semana, meu marido consegue correr à noite e as crianças adoram brincar lá aos sábados e domingos. Saiba mais sobre a estrutura do parque:

O Parque Jardim das Perdizes está localizado no Jardim das Perdizes, um bairro planejado localizado no coração de São Paulo, na região da Pompéia e Barra Funda. Ele foi desenvolvido especialmente para proporcionar qualidade de vida  aos moradores da capital paulistana, selando uma tendência cada vez mais crescente no Brasil e no mundo, que alia construção civil e cuidados com o meio ambiente.

São 44 mil m² de área verde e mais de 2 mil árvores de 40 espécies diferentes, entre elas  Pau-Brasil e mudas da Mata Atlântica, tornando o ambiente mais bonito e arborizado, para que a família toda desfrute de momentos de lazer em contato com a natureza.

O Parque Jardim das Perdizes é o quinto maior de São Paulo e conta com diversas opções de lazer, como pista de cooper, ciclovia, playground, aparelhos de ginástica, bancos para descanso e leitura, mesas de jogos de xadrez, pavimentação com 100% de permeabilidade e bebedouros para pets. Os moradores do bairro também podem aproveitar a opção de Bike Sharing para pedalar no parque usando as bicicletas compartilhadas. Tem diversão para a família toda!

Conheça os condomínios do Jardim das Perdizes.

Além disso, possui recursos que viabilizam o passeio de moradores e visitantes com necessidades especiais, como piso podotátil para deficientes visuais e amplas calçadas com rampas de acesso. Não é a toa que foi certificado como o primeiro parque público acessível da capital paulista, reconhecido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência com o Selo de Acessibilidade. Mais uma prova da preocupação em promover qualidade de vida e inclusão social para todos os moradores.

Segurança e comodidade

Além do playground, as crianças podem se divertir em todas as áreas do parque, andar de bicicleta, correr pela grama, brincar com os amiguinhos e muito mais – tudo isso sem deixar os pais preocupados, pois a área é cercada e possui dois portões de acesso  que são monitorados por seguranças.

A diversão não é só para a criançada. Em cada condomínio há uma agenda com diversas atividades físicas que podem ser realizadas com o auxílio de personal trainer ou outros profissionais. Há opções como treino funcional, corrida, alongamento, entre outras atividades – pagas diretamente aos profissionais. Uma ótima maneira de se exercitar e ainda socializar com outros condôminos.

Os aparelhos do parque foram projetados para todas as pessoas – desde quem prefere realizar atividades de baixo impacto quanto para os que fazem atividade moderada a intensa. Há placas indicativas sobre a utilização de cada equipamento, facilitando o uso de quem prefere se exercitar sozinho.

Visual diferenciado

Além das árvores e mudas que deixam o parque mais colorido, o espaço também abriga esculturas, inclusive da artista plástica Tomie Ohtake.Todas as ruas dentro e ao redor do parque possuem iluminação em LED, que, além de proporcionar mais segurança, valorizam a paisagem urbana. Outro diferencial é que ele é totalmente livre de fiação e poluição visual – todos os fios são subterrâneos, proporcionando mais segurança a todos, eliminando o risco de contato com a rede elétrica.

AMO Jardim das Perdizes

A AMO é a Associação de Moradores do Jardim das Perdizes e foi criada para organizar os interesses dos moradores do bairro, como ajudar a promover atividades culturais, manter a organização estrutural do bairro, conservar as áreas verdes, ajudar na gestão de segurança integrada e propor melhorias e novos projetos para a comunidade.

Foi por meio dela que houve a implantação de sistema de segurança (monitoramento e vigilância de áreas internas e externas 24 horas por dia) para garantir a preservação da região e a segurança de todos que circulam por ali, por exemplo.

Os comitês são responsáveis pela zeladoria de serviços e das áreas verdes, além de promover a interação dos condôminos por meio de atividades coletivas como festas infantis em datas sazonais, além de ser responsável por um aplicativo de uso exclusivo para condôminos, com notícias, enquetes, pesquisas e até espaço para reportar problemas. Tudo isso para garantir a segurança e a qualidade de vida de quem mora no Jardim das Perdizes.

Infraestrutura completa

O Parque Jardim das Perdizes fica no coração do bairro – com 5 condomínios independentes de alto padrão ao redor: Reserva Manacá, Bosque Jequitibá, Bosque Araucária, Recanto Jacarandá e TimeLife, com metragens entre 57 e 283 m² e opções de 2 a 4 dormitórios.

Além disso, possui uma área comercial que facilita o dia a dia dos condôminos sem a necessidade de se deslocar muito. Além de uma unidade da Wework (três andares de espaço coworking para trabalhar e fazer reuniões), o espaço conta com padaria, farmácia, mercado, restaurante, sorveteria, pet shop, salão de beleza e muito mais.

Conheça o Jardim das Perdizes e se encante com um estilo de vida exclusivo.