Para refletir em casa…Aposte nos espelhos!

Veja nossas 10 dicas de decoração usando o espelho.

16 de maio de 2014

Para refletir em casa…Lugar de espelho é no banheiro, ou no máximo no quarto, certo?  Nem certo, nem errado. Com um efeito multiplicador, os espelhos se espalharam por todos os ambientes. Eles tomaram posse da sala, do corredor,  de paredes inteiras  e até das  áreas mais escondidas da casa. E permanecem no banheiro sim, seu lugar de origem, sem a menor chance de abandonar o posto.

Claro que existe uma boa razão para esta tomada de território na decoração: a funcionalidade.  Em ambientes amplos, os espelhos  trazem uma imponência, uma  elegância  de encher os olhos, potencializando  a decoração. Já nos apartamentos compactos, são  perfeitos para aumentar visualmente os espaços, valorizando igualmente todo o projeto de interiores.

Aposte nos espelhos em qualquer ambiente, mas preste atenção no que eles irão refletir em casa. Que imagem queremos ver rebatida no nosso dia a dia?  Ao escolher a parede para ser espelhada,  é importante  cuidar do cenário que está  à sua  frente, pois é ele quem será destacado. Além de dobrar o tamanho do espaço, os espelhos projetam os detalhes  multiplicando também  a beleza, essa é a intenção. O efeito causado por um espelho estrategicamente colocado pode ser muito interessante, inclusive  na cozinha.

Acesse o conteúdo do Tecnisa Decor e veja nossas dicas de decoração usando o espelho:

Aposte nos espelhos!

1. Espelho na cozinha é mesmo algo inusitado. Mas por ser o cômodo mais funcional da casa  ela merece ser  espaçosa e iluminada. Confira  mais algumas idéias para ampliar  a cozinha com espelhos.

2. Espelhos tem estilo! E função também, cada espaço pede o seu.  Bisotê, Lapidado ou Montado. Saiba mais aqui no site da Espelhos Moema .

3. Independentemente da sua função, o espelho é um elemento elegante na decoração em qualquer ambiente. Você não vai deixá-lo de fora da sua casa, vai? Inspire-se !

4. Espelho, espelho meu! Existe algo mais personalizado do que um espelho que reflita o seu jeito de ser e de morar? Qual é o seu? 

5. Espelhos  decorativos de acrílico. Uma opção  econômica, que tal? Eles são mais leves, mais resistentes  do que o vidro e de fácil colocação. Interessou? Saiba mais aqui

6. A sobreposição de espelhos é uma idéia bem interessante para unir funcionalidade e estética. Veja como um espelho veneziano fica bem no banheiro!

7. E por que não investir em uma coleção e espelhos? As miniaturas são ideais para colecionar e decorar a sala de estar, o home office, o hall de entrada e até mesmo o quarto. Capriche nas molduras! No Mercado Livre você encontra vários modelos.

8. O espelho multiplica a luz, experimente colocá-lo diante de uma janela para ver como ele consegue dobrar a iluminação do ambiente.  Aqui tem mais dicas para iluminar, refletir e ampliar a cozinha.

9. Vamos estilizar a decoração com espelhos?  Para refletir de uma forma diferente, crie um mosaico. Ele recebe a luz de ângulos diferentes e produz um efeito único. A idéia agrada? Dá uma olhada no Portal do Mosaico.  

10. E para encerrar, confira 10 dicas práticas e diretas para utilizar os espelhos na decoração!