Liberte o decorador que existe em você usando o Pinterest!

Treinar o olhar é o primeiro passo para ter uma casa acolhedora e interessante de viver. Casa bacana é aquela que se parece com o morador. E uma das ferramentas mais divertidas para iniciar esse treino é o Pinterest. A rede social é um mar de referências para quem gosta de decoração ou tem a… Ver artigo

30 de março de 2012

Treinar o olhar é o primeiro passo para ter uma casa acolhedora e interessante de viver. Casa bacana é aquela que se parece com o morador. E uma das ferramentas mais divertidas para iniciar esse treino é o Pinterest. A rede social é um mar de referências para quem gosta de decoração ou tem a intenção de traduzir boas ideias para a própria casa. O mecanismo é bem simples: você “cola” no seu mural imagens selecionadas por temas, que podem ser desde “A casa dos sonhos” até “objetos favoritos”. Você ainda pode inventar os próprios temas: produtos que eu mais gosto, comidas favoritas, meu estilo… Não há limites para esse colecionismo de imagens online.

Há a opção de apenas “gostar” das fotos de outros colecionadores ou clicar as próprias imagens – o critério estético da rede social é rigoroso e, aparentemente, fotos feias não são bem-vindas. O que deixa a coisa toda ainda mais prazerosa. Ver ou colecionar imagens bonitas nos deixa com o olhar afiado. Na hora de escolher o que levar para casa, fica mais fácil acertar. Confesso que, por gosto pessoal e ossos do ofício, já estou viciada no Pinterest que criei para a Casa da Chris . A Tecnisa  também está no Pinterest e  entrou de cabeça na nova rede e tem aproveitado a ferramenta com ideias para decorar casas e apartamentos de estilos variados. Por ali você encontra dicas de decoração, conhece os lançamentos e ainda confere uma seleção de apartamentos decorados. Se ainda não conhece, fica a dica!