7 sugestões de jardim para varanda de apartamento

A varanda é um dos pontos mais valorizados de qualquer apartamento. É ela quem oferece uma vista maravilhosa da sua região e recebe mais sol e luminosidade em relação aos demais ambientes de toda a habitação. Exatamente por isso, é o local ideal para instalar um jardim em seu apartamento. Afinal, a varanda é como… Ver artigo

15 de fevereiro de 2018

A varanda é um dos pontos mais valorizados de qualquer apartamento. É ela quem oferece uma vista maravilhosa da sua região e recebe mais sol e luminosidade em relação aos demais ambientes de toda a habitação. Exatamente por isso, é o local ideal para instalar um jardim em seu apartamento.
Afinal, a varanda é como se fosse aquele quintal que você sempre quis ter.

Nesta postagem, selecionamos 7 ideias para realizar o sonho e ter um jardim na varanda, confira!
7 maneiras de ter um jardim na varanda do seu apartamento

1- Vasos pendurados
Esta ampla varanda usou o esquema de muitos vasos pendurados, com várias samambaias instaladas em uma parede, usando largas traves de madeira para instalar os vasos, que ficam pendentes. É uma solução que muitas pessoas estão adotando para ter um jardim na varanda.


Tetriz Arquitetura e Interiores

2- Muitos vasos grandes no chão
Se as plantas forem bem escolhidas e distribuídas em grandes vasos, um “feito jardim” pode se instalar em sua varanda.
Use plantas de folhas grandes e largas, como estas da foto, e não se esqueça do bambu retorcido para manter uma espécie que vai até o teto em sua varanda.

Manoela Lustosa da Silva

3- Canteiro encostado na parede
Outra ampla varanda de um apartamento, desta vez com um pequeno canteiro em alvenaria revestido de cerâmicas imitando tijolos encostado a uma parede lateral, muito semelhante ao que se vê em diversos quintais por aí.

Deborah Basso

4- Jardim vertical e canteiros
A solução dupla, usando floreiras azuis, dá um aspecto ainda mais verde a esta varanda em que de um lado o jardim é vertical e fica na parede de madeira, de outro, se encontra nas floreiras diante das janelas.

Marcelo Rosset Arquitetura

5- Plante uma árvore
Impossível? Depende da sua varanda, veja como esta tem até lugar para um verdadeiro banco de praça, todo em madeira e com espaço para floreiras incorporado.

Alalou Paisagismo

6- Cerca de bambu
Que tal dar um aspecto de jardim à sua varanda, usando elementos naturais, como esta cerca de bambu, e acrescentar vasos estrategicamente colocados?

Díptico Design de Interiores

7- Jardim vertical integrado à parede
Em vez de vasos pendurados ou floreiras, o verdadeiro jardim vertical tem as plantas enraizadas em um substrato na parede, como neste caso, em que o painel de madeira é integrado ao resto do mobiliário, dando um belo efeito a esta varanda.

Mariana Luccisano

Amplas e belas varandas com diferentes opções de jardins para você instalar em seu apartamento, qual delas foi a sua preferida? Já escolheu qual vai decorar a sua casa?

Esta seleção de modelos de jardins em varandas de apartamentos foi criada pela equipe Viva Decora.