Equipamentos salvadores da casa
Casa sempre bacana pede equipamentos salvadores. De preferência, bonitos e práticos. Nesse ponto, sou totalmente a favor de modernidades mil. A vassoura piaçava terá sempre seu lugar reservado na lavanderia. Já uma charmosa vassoura elétrica pode circular pela casa toda. Casa com adultos, com crianças e bichos pedem ações rápidas. O biscoito esfarelou no chão da cozinha? O gato deixou rastros de pelos pela casa inteira? O marido derrubou doritos no chão no quarto? Equipamentos como o Ergorapido, da Electrolux, ou o novíssimo Spot, da Brastemp (que ainda conta com design assinado por Karim Rashid), entram em cena como agentes domésticos facilitadores.
No setor da cozinha, sou purista. Daquelas que adora um eletrodoméstico para a vida inteira. Por isso não abro mão de equipamentos como a Stand Mixer, da KitchenAid – a batedeira mais famosa do mundo e que, de quebra, integra o acervo permanente no setor de design do MoMa (Museum of Modern Art, em NY). É ela que garante aquela ajuda básica na hora de bater um bolo, preparar massas de pães e tortas ou testar a nova receita de um sorvete muito bom. Lâmpadas econômicas também entram nesta lista de itens salvadores da casa – pela razão óbvia de poupar os recursos do nosso degradado planeta –, desde que você opte pelas que ofertam luz amarelada. Porque de branco fluorescente, basta o tempo que você passa no escritório, certo?
Um bom grill é outro item indispensável em uma casa bem equipada. Do sanduíche fumegante do café-da-manhã ao bifinho grelhado do jantar, lá está ele, ao seu dispor: fácil de manusear e, ainda por cima, sem bagunça desnecessária na bancada da cozinha. E também um cooler elétrico, para gelar a garrafa de espumante em instantes, sem precisar recorrer ao posto de gasolina para comprar gelo extra em dias de festejos no seu lar-doce-lar. E o que mais entra nesta lista salvadora? Deixo para vocês este ponto de interrogação. Qual é o seu eletrodoméstico salvador da casa?