Dicas para combinar tapetes em sua casa
Comprar tapetes não é algo, digamos, fácil. Tem a espessura, a cor, a categoria do tapete. Escolho um kilim ou vou logo naquele modelo felpudo, bom para se esparramar no chão? Quando se fala em cores e estampas então... Aí complica muito. Será que o tapete vai combinar com a cortina? E com o sofá? Vai ornar com as almofadas? Para não se perder nesse mar de dúvidas, algumas dicas para acertar na hora de escolher o seu favorito:- Se você faz a linha básica... Tapetes lisos são curingas por natureza. Nos dão a liberdade de escolha para ousar na estampa de poltronas, almofadas e até cortinas, por que não?
- Já se ousadia é teu nome... Tapetes estampados conferem estilo a qualquer ambiente. Ainda mais se você mergulhar de cabeça na tendência decorativa do momento: misturar estampas variadas de tapetes e criar sobreposições malucas, do tipo colocar um tapete zebrado sobre um persa vintage. Amo!
- A palavra conforto é essencial no seu dicionário de decoração? O tapete é uma extensão do seu sofá? Modelos felpudos e lisos são feitos sob medida para você.
- Tapetes rústicos, como os de sisal ou palha, ficam bons em ambientes de passagem, preferencialmente em casas de veraneio. Evite a escolha para salas de estar ou quartos. Impossível andar descalço sobre esse tipo de tapete e ser feliz ao mesmo tempo.
- Se você é clean... Tapetes de pelo de vaca são neutros e combinam com ambientes minimalistas
- Estampas de bicho, geralmente reproduzidas em tapetes de pelúcia são especialmente divertidas em quartos de crianças.
- Tapetes de listras são quase tão neutros quanto os lisos. Dependendo da cartela de cores, não entram em conflito com outras estampas e ainda conferem aconchego extra ao ambiente.