13/08/2018 | por

Casa Personalizada

5 dicas para deixar todos os ambientes da casa com seu estilo

Compartilhe

 

Faltam alguns detalhes para a sua decoração transmitir fielmente como você é? Hoje vamos mostrar 5 maneiras práticas, que não demandam grandes investimentos ou reformas e que prometem deixar todos os ambientes da casa com o seu estilo. Confira e inspire-se!

1. Seu toque em um clique
Porta-retratos com momentos especiais nos dormitórios, murais com fotos de viagens no corredor, quadros, que você ou alguém da família tenha pintado, fixados na sala – todos estes recursos são bons aliados na hora de incluir o seu estilo na decoração da casa. E como uma imagem pode valer mais do que mil detalhes decorativos, se você preferir decorações minimalistas, basta uma foto para um ambiente transmitir o seu DNA.

2. Decoração memorável
Itens que possuem uma memória afetiva costumam ter grande relevância no momento da escolha do que levará ao espaço a personalidade do morador. Um tocador de LPs daquele tio querido, a máquina de escrever do pai ou de costurar da avó tornam-se facilmente artigos de decoração com um estilo retrô. E, mesmo que sua casa esteja decorada de uma maneira mais moderna, você ainda assim pode destacar objetos antigos, dando a eles uma roupagem mais atual; algo como emoldurar o livro que marcou a sua infância em um frame arrojado, por exemplo.

3. Estilo presente, mesmo com cor ausente
Cores podem transmitir diferentes estilos das maneiras mais diversas e sem, necessariamente, demandar uma reforma ou grandes mudanças na decoração. Escolha uma parede, coluna ou porta para pintar na sua cor favorita, inclua livros que tenham capas em uma mesma paleta de cor e redecore a estante do escritório, troque o estofado ou somente as almofadas do sofá da sala de TV – as opções são múltiplas e não precisam ser, literalmente, coloridas. A ausência de cor também diz muito sobre você e sua personalidade: decorações em um único tom estão em alta e podem criar estilos bastante modernos.

4. D.N.A.TURAL
Um jardim de rosas parece exalar romantismo, orquídeas em vasos podem criar um espaço delicado, árvores plantadas conseguem florescer nos ambientes o gosto do morador pela natureza; estas são só algumas das várias maneiras possíveis de criar diferentes atmosferas com itens naturais. Além disso, plantas e flores podem estimular sensações que traduzem personalidades: o bambu, por ser flexível e ao mesmo tempo resistente, cria um espaço equilibrado e sereno; já uma bromélia, por seu intenso contraste de cores e texturas, representa melhor uma personalidade forte e arrojada. Basta escolher a sua espécie e plantar seu DNA no espaço.

5. Personalização de parede
Último, mas não o menos popular, o papel de parede é um dos recursos mais usados para personalizar a casa. Desenhos florais levam romantismo aos ambientes, motivos geométricos podem fixar um estilo vintage ou arrojado. Além disso, são infinitas as possibilidades e maneiras de aplicação: em todo o ambiente, somente em uma parede, em uma faixa de azulejos e até no teto. E esta personalização pode, inclusive, ser literal: já existem lojas que imprimem adesivos com imagens dos moradores, fotos dos seus animais de estimação, paisagens de suas comemorações, festas e viagens, etc.

Se esta for a sua opção favorita e quiser ter mais inspirações de como decorar espaços com papel de parede, vale também conferir o Pinterest da Tecnisa. ;)

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS