Brincando em Casa
Já pensou em criar um cantinho especial para a criançada brincar dentro de casa, mas não sabe por onde começar? Então espie abaixo e inspire-se!
ESPAÇO & CUIDADOS
Escolha um local que seja arejado, com boa iluminação e que tenha área suficiente para incluir os brinquedos e ter espaço para circulação das crianças.
Se o espaço for montado no jardim, é importante ter cuidado com plantas tóxicas e procurar por um cantinho que fique longe das flores espinhosas e de árvores com troncos e galhos pontiagudos.
Dentro ou fora de casa, é imprescindível que o piso não seja de concreto ou de pedras, materiais que aumentam as chances dos pequenos se machucarem em caso de queda. O ideal é investir em pisos absorventes, sejam eles naturais ou sintéticos – grama, areia ou piso emborrachado são perfeitos para este espaço.
BRINQUEDOS & DIVERSÃO
Um
playroom só passa a ter sentido depois que é recheado por brinquedos. Desde que apropriados para a idade de cada criança, eles podem ser os que a criançada já possui ou novas aquisições como barracas, camas elásticas, balanços, escorregadores e casinhas de madeira.
Agora, se você quer evitar altos gastos com compras de brinquedos e ainda assim preencher o espaço com diversão, invista em soluções ecológicas, tais como: pneus podem se transformar em túneis e pula-pulas; quando pendurados numa árvore ou no teto, os mesmos pneus tornam-se divertidos balanços; e uma mesa com um lençol pode virar rapidamente uma casinha ou esconderijo!
Bora brincar? :)