12 ideias para a confraternização de fim de ano em casa com os amigos

12 ideias para a confraternização de fim de ano em casa com os amigos. Inove na decoração da festa!

3 de dezembro de 2013

Confraternização! Esta é a palavra chave de fim de ano. Na empresa, na escola ou  no escritório. É só dezembro chegar que as comemorações começam a lotar as agendas dos clubes e restaurantes. E por que não fazer a  festa em casa com os amigos?

Depois de um ano de trabalho, corre-corre, muitas realizações, algumas frustrações – porque elas também  fazem parte da vida –  você  lamenta não ter conseguido estar com as pessoas queridas tanto quanto gostaria?  Pode apostar , a maioria das pessoas que conheço dizem a  mesma coisa. O tempo é curto, o ano voa e aquele jantarzinho em casa para reunir os amigos , dar boas risadas , celebrar a vida e não falar de trabalho fica só na promessa.

Bem, nunca é tarde para  recomeçar, ou melhor, para  confraternizar. Você escolhe  o dia e os convidados e nós, da Tecnisa, damos uma mãozinha com algumas dicas para você ter a melhor festa com os amigos em casa. O que acha?

Aí  estão 12 idéias, uma para  cada mês do ano, para compensar  a reunião que você quis  fazer  em abril, transferiu para  julho, depois deixou para  outubro… e não conseguiu . E quando viu, já estava em dezembro! Ainda dá tempo, organize-se e boa confraternização!

1. Comece inovando na decoração da casa para um almoço ,coquetel ou jantar. Ok, você não teve tempo de pensar nisso. Que tal então usar botões coloridos nos vasos de flor?  Fácil, rápido e o  resultado é encantador, alegra qualquer ambiente, a qualquer hora do dia ou da noite.

2. A festa é na beira da piscina? Use e abuse das cores e ornamentos. Uma simples pulseirinha de neon dentro dos balões produzem um efeito incrível na decoração.

3. Nada como a criatividade na hora de preparar a mesa ou o buffet! Transforme uma peça bacana, pode ser algo antigo, em um porta talheres bem original . O bule que foi da vovó tem o seu charme. Lembrou de alguma coisa que está guardada no armário  faz tempo? Está aí a oportunidade de usá-la!

4. Confraternização pede um brinde, ou mais de um. Quer fazer uma bossa na hora de servir o espumante para brindar com os amigos? Então, vale ousar com as taças cascata.

5. Lugar marcado. Indique os lugares dos convidados na mesa e , se quiser algo diferente para dar um toque ainda mais original, deixe recados bem humorados para cada um deles.

6. Se a ideia é oferecer uma comida mexicana, surpreenda os amigos na forma de servir as delicias picantes.  Lembre-se de avisá-los do menu que será servido na hora em que for fazer o convite, nem todos são fãs de pimenta!

7. O sucesso de uma festa depende de vários fatores, mas uma coisa é certa: bebida gelada é fundamental!  Que tal uma geladeirinha ambulante para  circular por todos os ambientes? Garantia que nenhum amigo irá ficar com o copo vazio.

8. Não hesite em enfeitar a casa para receber os amigos. Frutas e flores podem render uma boa combinação e além de perfumarem o ambiente, alegram os olhos. Pode apostar!

9. Não esqueça da entrada, mas lembre-se de que ela pode ser diferente. O que acha de servir algo bem tropical? Estamos no Brasil, terra de amigos e de confraternização! Espetinhos de frutas é uma boa opção.

10. Se for fazer algo mais descontraído, aproveite o clima que já começa a esquentar para uma confraternização ao ar livre, durante o dia . Um churrasco sempre é uma boa pedida,  e você pode dar um toque todo especial  com uma mesa diferente. Viu essa, não é o máximo?

11. Já pensou que  em uma reunião de amigos nem tudo tem que ser dentro dos padrões? Nem mesmo  na hora da refeição. Busque novas maneiras de decorar a mesa sem  esquecer da funcionalidade. Bandanas no lugar de guardanapos, por que não?

12. Alguma dúvida de que  a noite as velas são a melhor opção para criar um clima aconchegante? Depois de tanto tempo sem se encontrarem, seus amigos merecem! Saia do comum e capriche.

Ah! Dezembro também é o mês do 13º salário, não é? Então, aí vai  13º ideia, de bônus: Até um simples copo de água pode ser servido com um toque especial em uma festa em casa. Quer ver?

Ficou animado para reunir os amigos em casa? Que tal ter mais momentos assim, com eles e também com a família?