Vantagens de um bairro planejado

Conheça os diferenciais de um bairro planejado e porque eles são sinônimos de qualidade de vida.

Sempre gostei de morar em cidade grande, sentir o pulso dos centros urbanos em meio a correria do dia a dia. Mas depois que me casei e tive filhos, percebi que esse olhar sobre a cidade mudou. Dou muito mais valor à qualidade de vida e ao tempo que posso passar com a minha família. Por isso tenho pesquisado – e gostado muito da ideia – sobre bairros planejados. Se você também está em busca de um lugar perfeito para morar, vai gostar das informações que eu pesquisei:

Viver em um bairro planejado, moderno e pensado em cada detalhe com foco no bem-estar de seus moradores e da comunidade ao redor é ter mais qualidade de vida por metro quadrado, sem abrir mão da estrutura dos grandes centros urbanos. Eles são desenvolvidos por arquitetos, urbanistas e outros profissionais que planejam os espaços com foco em segurança, sustentabilidade, convivência e comodidade, sempre com autorização da Prefeitura e registro no cartório de imóveis. A ideia é que os bairros planejados reúnam tudo que o morador precisa sem a necessidade de se locomover muito.

Vantagens

Como o objetivo é tornar a vida dos moradores mais fácil no dia a dia, são projetados próximos a supermercados, farmácias, escolas infantis, shoppings, universidades e muito mais. Para que a experiência seja ainda melhor, são desenvolvidos espaços para convivência, áreas verdes com foco em lazer e até pequenos centros comerciais.

Por ser uma construção totalmente “do zero”, há um grande compromisso com sustentabilidade. São utilizados materiais sustentáveis, recursos naturais, há o incentivo ao consumo consciente de energia e outras medidas com foco em qualidade de vida e redução dos danos ao meio ambiente.

Onde circulam muitas pessoas também há preocupação com segurança e esse é mais um dos pontos positivos dos bairros planejados. Costumam ser bem iluminados, ter câmeras de segurança nas áreas comuns como parque e espaços de convivência, além de controle de acesso à zona de moradores.

Além disso, o empreendimento é desenvolvido para todos os perfis de família, por isso as construções englobam apartamentos de 1 a 4 dormitórios, de metragem bem diversificada, de acordo com as necessidades de cada uma delas.

Jardim das Perdizes

O Jardim das Perdizes é um bairro planejado localizado no coração de São Paulo. O empreendimento foi desenvolvido especialmente para agregar um novo estilo de vida à capital paulista, selando uma tendência cada vez mais crescente no Brasil e no mundo, aliando construção civil aos cuidados com o meio ambiente.

É o primeiro bairro na América Latina a possuir o Processo Aqua-HQE, uma certificação internacional de construção sustentável, que atende às exigências legislativas de clima e de fontes energéticas do país. Ele garante que o projeto tenha redução do consumo de água, energia, CO2 e matérias primas. Ele foi desenvolvido com foco em eficiência energética com um melhor aproveitamento das condições de ventilação e iluminação natural.

O Jardim das Perdizes também conta com 44 mil m² de áreas verdes e mais de 40 espécies em 2,2 mil árvores. Entre eles, exemplares de Pau-Brasil e mudas da Mata Atlântica. O parque central possui pista de cooper, ciclovia, pisos podotáteis, playground, aparelhos de ginástica, bancos para descanso e leitura, mesas de jogos de xadrez, pavimentação com 100% de permeabilidade e bebedouros para pets. Estrutura completa a família toda.

Foto do bairro Jardim das Perdizes em um dia de sol com o texto "Bairro planejado: o lugar perfeito para morar"

Tudo isso faz do bairro planejado mais moderno de São Paulo um dos lugares mais sustentáveis e confortáveis para se viver na metrópole. Ao todo, são 5 condomínios independentes de alto padrão: Reserva Manacá, Bosque Jequitibá, Bosque Araucária, Recanto Jacarandá e TimeLife, com metragens entre 57 e 283 m² e opções de 2 a 4 dormitórios.

Conheça o Jardim das Perdizes e se encante com um estilo de vida exclusivo.