6 motivos para investir em imóveis em 2019

Com cenário aquecido e vendas em alta, o mercado imobiliário superou a crise econômica. Entenda os principais motivos para investir em imóveis em 2019.

12 de fevereiro de 2019

Precisamos admitir que 2018 não foi um ano fácil para nós, investidores. O país passou por uma das maiores crises econômicas dos últimos anos e, como já era de se esperar, as apostas no mercado foram adiadas para um momento mais seguro e vantajoso. Bem, este momento chegou. Vem comigo conhecer os principais motivos para investir em imóveis em 2019 e entenda porque este será um ótimo ano para os negócios.

Contida pelas recentes crises econômicas e políticas, a maioria das pessoas ainda se sente receosa ao comprar um imóvel novo em 2019. E não é para menos: o preço da venda chegou a cair 17% em 3 anos, segundo o Índice FipeZap, feito com base no mercado de 20 cidades. O que, até então, era considerado um investimento seguro a longo prazo, agora é visto por alguns como um grande risco.

Mas tudo indica que este período turbulento parece ter finalmente chegado ao fim. Ainda no último trimestre de 2018, principalmente com mudanças na oferta de crédito, o mercado já deu indícios de crescimento e animou os analistas. O ano de 2019 começou em um cenário extremamente positivo, que marca a retomada de lançamentos e vendas de imóveis, e a tendência é que a economia volte a crescer ainda no 1º trimestre do ano.

Investir em imóveis em 2019 ainda é uma boa ideia?

Com certeza! Ainda que o mercado esteja em recuperação, e principalmente devido a isso, o momento é perfeito para investidores. Ainda sentindo os efeitos da crise, o governo precisou influenciar no movimento da economia e, dessa maneira, criou novos incentivos para a compra de casas e apartamentos. Veja agora os principais motivos para investir em imóveis em 2019.

Veja mais: 9 vantagens de investir em imóveis.

  1. Compre na baixa, venda na alta

Esta é, definitivamente, a principal vantagem de investir em imóveis em 2019. Seguindo a infalível Lei da Oferta e Procura, a baixa demanda nos últimos meses resultou na queda (quase brusca) nos valor dos empreendimentos. Agora, o cenário está aquecido e o setor está novamente em crescimento, por isso os preços ainda estão abaixo da média e a expectativa de valorização é imensa. É a chance perfeita para lucrar ainda mais!

  1. É um investimento seguro

Não foram apenas os valores dos imóveis que estiveram em queda nos últimos dois anos. Começamos 2019 com a inflação abaixo de 4%, o que significa mais facilidade na hora de comprar e maiores chances do seu bem valorizar acima do esperado.

  1. Novas opções de imóveis

Com um cenário extremamente duvidoso em mãos, até mesmo as construtoras desaceleraram suas atividades nos últimos anos. Ainda em 2018, houve uma queda no lançamento de empreendimentos pelo país. Agora, com a situação se regularizando, houve um movimento para novos projetos e muitos empreendimento já foram anunciados, como o Jardim Botânico e o Jardim Vista Bella, ambos da Tecnisa, o que aumenta suas opções e comprova o crescimento do setor.

imagem da fachada de um prédio

  1. Taxa de juros Selic em queda

O ano de 2019 já foi marcado por uma taxa Selic com taxa mínima histórica, de aproximadamente 6,5%. Isso, combinado à baixa taxa de inflação, cria a situação ideal para fazer investimentos rentáveis e seguros a longo prazo: juros baixos, valores não inflacionados e alta projeção de crescimento.

  1. Facilidade na negociação

Para quem não quer comprar imóvel na planta, os empreendimentos prontos para morar também são boas dicas de investimento para 2019. Com a baixa procura nos últimos anos, é possível encontrar imóveis prontos com condições de negociação diferenciadas. Quer uma dica? No site da Tecnisa você encontra as melhores opções de imóveis prontos para morar de acordo com o seu perfil de investimento.

  1. Crescimento do mercado de imóveis de luxo

Você sabia que, na contramão da crise imobiliária, o número de lançamentos de imóveis de luxo cresceu quase 70% no ano passado? Foram mais de 88.620 novos empreendimentos! O setor é aposta certa para investidores e possibilita a aplicação de inúmeras inovações, como o Jardim das Perdizes, bairro planejado localizado no coração da cidade de São Paulo. Os imóveis de luxo apostam em diferenciais de lazer, sustentabilidade e segurança de alto nível para atingir um nicho de mercado e contornar as limitações do mercado.

imagem do condomínio Jardim das Perdizes

Viu só? O ano de 2019 chegou com tudo e traz inúmeras oportunidades para o seu negócio. E ainda tem mais. Quer ficar por dentro das principais novidades do setor imobiliário?

Analise o mercado, conheça as tendências e, claro, fique de olho nos lançamentos da Tecnisa. A hora certa para investir é agora.

Quer continuar lendo sobre investimentos? Saiba quais as vantagens de comprar uma sala comercial para o seu negócio.