Tecnisa recebe prêmio de pioneirismo em intangíveis
Em sua terceira edição, o Prêmio Intangíveis Brasil (PIB), realizado pelo Grupo Padrão em parceria com a DOM Strategy Partners, mensura e reconhece as empresas que geram valor aos seus acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores, comunidades e demais stakeholders a partir da gestão de seus ativos intangíveis. Nesta edição, a Tecnisa foi contemplada na categoria Pioneirismo em Intangíveis por sua postura inovadora e de relacionamento com o cliente.
Segundo a
Wikipedia, o termo Ativos Intangíveis define os ativos de uma empresa que não têm representação física imediata. E complementa que, além dos acionistas, as empresas do século XXI necessitam, para sua sobrevivência, atender a expectativas de outras partes interessadas (stakeholder). Para atender a esses interesses, é preciso desenvolver ativos não-financeiros (intangiveis) que garantam a sustentabilidade da organização no longo prazo.
A premiação avaliou as 115 empresas finalistas com base na metodologia IAM (Intangible Assets Management), criada pela DOM Strategy Partners e, segundo seu CEO, Daniel Domeneghetti: “As empresas reconhecidas se destacaram por gerenciar da melhor forma seus ativos intangíveis e também por perceberem que esse investimento constrói valor e não resultado direto”, explica.
A Tecnisa figura com outras 15 importantes empresas do cenário nacional: Nestlé, Serasa Experian, Gerdau, Santander, Fiat, Natura, Ambev, Bradesco, Ticket, Petrobras, Totvs, Vale, Banco do Brasil, Mercedes-Benz e Itaú Unibanco, na premiação de 2009. Um dos destaques da Tecnisa para tal, é o pioneiro aplicativo para iPhone que demonstra a inovação e a preocupação da empresa com seus stakaholders. Nele, prospects e clientes podem conferir os imóveis mais próximos, checar mapas, traçar rotas, acompanhar a evolução das obras, conversar com o corretor online ou com a área de Relacionamento com o Cliente e ainda ficar por dentro das novidades da empresa através do Twitter integrado.
“De forma recorrente sempre buscamos inovar por meio de práticas de serviço e relacionamento com o cliente e essa é mais uma ferramenta para aproximar o consumidor da construtora”, afirma Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa.
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revista Consumidor Moderno.