Institucional

Tecnisa faz parte no livro colaborativo "ideias que espalham"

livroIdeiasEspalham

A editora Jaboticaba acaba de lançar o livro “Ideias que espalham”, que reúne artigos de executivos de grandes empresas, profissionais da área de comunicação e um cineasta. O objetivo do livro é mostrar casos reais de ideias que se espalharam, como o sucesso da Tecnisa na utilização de crowdsorcing e open innovation com seu portal Tecnisa Ideias, em capítulo escrito por Romeo Busarello, diretor de internet, relacionamento e inovação da empresa. O livro, criado em formato colaborativo, oferece cases, reflexões de 10 conceituados profissionais de Marketing sobre O que faz algumas ideias serem catalisadoras? O que faz uma ideia ter relevância pessoal, fazendo com que a mensagem por trás dela seja multiplicada pelas ações das próprias pessoas? Afinal, o que faz uma ideia se tornar um movimento? "Faz parte do nosso DNA compartilhar conhecimento, tanto que nossa área de trabalhos acadêmicos, onde disponibilizamos nossos cases de sucesso, já existe há 5 anos e teve mais de 200.000 downloads realizados por estudantes de graduação e pós-graduação. Dividir esse conhecimento ao lado de grandes empresas como a Fiat, PepsiCo e Natura enriquece a diversidade da informação aos interessados no conteúdo proposto", comenta Romeo. Além de Busarello, representando a Tecnisa, o livro conta com textos dos seguintes profissionais e empresas. João Batista Ciaco – Diretor de Propaganda e Relacionamento da Fiat Brasil Heitor Dhália – Cineasta e Sócio-Diretor da Paranoid Carlos Ricardo – Marketing & Innovation da PepsiCo Humberto Campana – Irmãos Campana Romeo Busarello – Diretor de Marketing da Tecnisa Joel Amorim – Diretor de Marketing da Henkel Adam Morgan – Autor do “Eating the Big Fish” José Vicente Marino – Vice-Presidente de Negócios da Natura Alexandre Peralta Sócio-Fundador da agêcnia de publicidade PeraltaStrawberryFrog Ismael Caetano, Jorge Grinspum e Luciana Saddi – Instituto Parada Vital